"A Grande Conquista", novo reality show da Record TV, tem pré-estreia na próxima terça-feira (2) e a exemplo do "BBB 22", com Carla Diaz, e do "BBB 23", com Gabriel Santana, deve reunir uma atriz ex-"Chiquititas". Aliás, o remake da novela infanto-juvenil exibida pelo SBT entre 2013 e 2015 volta ao ar pela terceira vez (!) no mesmo dia, mas à tarde, 13h, dividindo a faixa com a nova reprise de "Pícara Sonhadora".
E é dessa segunda versão que deve sair uma das participantes: Giulia Garcia, intérprete da Ana, papel de Beatriz Botelho no original (1997-2001). A informação é do site "Observatório da TV". A atriz e cantora tem 19 anos e lança nesta sexta-feira (28) sua própria marca, a Giu Garcia.
Não se sabe se Giulia estará entre as 16 celebridades que pedirão votos para os fãs para entrarem na Mansão do programa ou se juntará ao grupo de 70 pessoas que dividirão três casas da chamada Vila. Do primeiro grupo, 10 irão direto para o programa e seis se juntarão a outros 64 pré-participantes, que irão se enfrentar em busca de outras 10 vagas no reality comandado por Mariana Rios.
O público irá intervir diretamente no jogo e até nas punições que os participantes irão receber. Toda a dinâmica não é ainda conhecida. O programa estreia para valer em 8 de maio, quando a Globo, por sua vez, põe no ar "Terra e Paixão", nova novela das nove.
Outras colunas seguem apontando possíveis participantes. São eles: Natan Camargo, filho de Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo; Leo Rodriguez, ex-"A Fazenda 7"; Matheus Rocha, integrante do grupo Br'oZ, formado na segunda edição de "Popstar"; Carlos Câmara, pai de Maria, do "BBB 22"; e Stephanie Gomes, filha de Solange Gomes, ex-"Banheira do Gugu".
Enquanto a Record pensa em "A Grande Conquista", anuncia novas temporadas de "Top Chef" e "Troca de Esposas", o SBT arruma a estreia de sua nova novela infantil, alvo de cancelamento, a Globo já projeta o "BBB 24". E segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do "A Tarde é Sua" (RedeTV!), Tadeu Schmidt pode deixar o reality.
Ele seria substituído por Fátima Bernardes ou Patricia Poeta, mantendo a linha de jornalistas no comando.