Depois de abrir mão do "Power Couple Brasil", reality show de casais da Record apresentado por Adriane Galisteu, a emissora anunciou oficialmente o novo programa que ocupará a grade de programação.
"A Grande Conquista " promete reunir famosos e anônimos em uma dinâmica que contará com decisões do público, impactando diretamente no jogo com escolhas antes mesmo da estreia.
Sob o comando de Mariana Rios, apresentadora também do "Ilha Record", o novo reality show será realizado em três fases, sendo a primeira com a participação de 16 famosos disputando a votação do público para garantir 10 vagas na 'Mansão' do programa.
Na segunda fase, os 6 nomes que não forem escolhidos devem se juntar a outros 64 competidores anônimos. Ao total, 70 participantes ficarão confinados em um local chamado 'Vila', onde passarão por competições e votações - dinâmica já conhecida em programas como "A Fazenda", da Record, e "BBB", da Globo.
A terceira e última fase da temporada será formada por 20 participantes na 'Mansão'. Os confinados, então, finalmente irão em busca do prêmio final de R$ 1 milhão, além de R$ 500 mil distribuídos ao longo do jogo.
Com estreia prevista para o mês de maio, 'A Grande Conquista' apresenta ao público um novo reality show com desafios, emoções e interação direta com os telespectadores.
O ex-casal Brenda Paixão e Matheus Sampaio fecharam o ciclo do 'Power Couple Brasil' na Record. De acordo com Gabriel Vaquer e Paola Zanon, do site 'Notícias da TV', a emissora decidiu cancelar o reality show por baixa audiência e desinteresse de patrocinadores.
O programa de competições de casais ganhou certa fama negativa entre os telespectadores após diversos casais, principalmente os vencedores, anunciarem a separação após participarem da atração. Nas redes, internautas passaram a reforçar a teoria de 'maldição do Power Couple' com o fim do relacionamento de Brenda e Matheus.