O apresentador José Luiz Datena , conhecido pelo seu temperamento forte, sempre fala algumas 'verdades' ao vivo. No comando do 'Brasil Urgente', o jornalista, que já chegou a ser internado com Covid-19, virou assunto nesta segunda-feira (19) após perder a paciência com sua equipe ao vivo.
Na ocasião, ele noticiava sobre um homem em surto psicótico que vinha mantendo pessoas em refém. Nessa hora, sua equipe colocou imagens do rapaz para ilustrar a fala do jornalista, e ele não gostou nada do que viu. Imediatamente, Datena deu uma bronca em sua equipe e mandou tirar as imagens do ar:
'Sabe o que é? Ninguém me avisa o que acontece. Se o rapaz está em surto psicótico eu quero saber o que a nossa equipe está fazendo aí? O rapaz não é bandido, não é nada. Esse tipo de negociação eu odeio mostrar na televisão', disparou o apresentador.
'Quanto menos mostrar, melhor é. Se o cara está em surto psicótico, coloca em risco a vida das vítimas, que graças a Deus foram libertadas, que devem ser parte da família dele, coloca em risco o cara e até a própria polícia', explicou Datena, visivelmente irritado.
A bronca na equipe continuou e o jornalista se queixou do motivo dos funcionários não mostrarem as imagens para ele antes de irem ao ar, afinal de contas Datena é quem comanda o jornal:
'Por que não tira essa imagem daí e quando tudo ficar resolvido a gente mostra, tá certo? Tem que me avisar. Eu vou pedir que me avisem para que eu não coloque essas coisas no ar. Eu odeio isso, também quando tem tentativa de suicídio. Se não me avisa eu coloco no ar. É pra mostrar só quando o rapaz tiver saído de lá. Está em surto psicótico, chega até ser inimputável o rapaz, tá certo?', ordenou o jornalista.