José Luiz Datena foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (9). Em suas redes sociais, o apresentador contou que foi diagnosticado com Covid-19, doença que levou preocupação à equipe de "Pantanal" após um surto. Ele afirmou que foi infectado mesmo tomando todos os cuidados necessários: "Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: Mesmo com quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!!!".
Ele ainda aproveitou a mensagem para citar os cuidados que tem recebido no hospital. "Gostaria também de agradecer a todos enfermeiros e enfermeiras pelo carinho e atenção", escreveu o apresentador. "Melhor hospital do Brasil. Pena que o provo brasileiro não tem acesso a este tipo de saúde", declarou.
Em outubro de 2020, Datena passou por uma cirurgia cardíaca. De acordo com o portal "UOL", o jornalista sofreu um infarto e, por isso, precisou se submeter a um procedimento para desobstruir uma artéria no coração depois de uma internação às pressas. O procedimento foi um sucesso e ele pôde voltar ao trabalho apenas cinco dias depois da operação.
No ano passado, Datena chegou a ser despedir do "Brasil Urgente" para concorrer à Presidência da República. Ele era pré-candidato pelo PSL, o Partido Social Liberal, antiga legenda de Jair Bolsonaro. "Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político", disse ele.
Não conseguindo a vaga para disputar a presidência, o apresentador iria concorrer ao Senado por São Paulo, disputando a cadeira na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador de Jair Bolsonaro (PL). No dia 30 de junho, durante o programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, ele anunciou que se manteria fora da política. "Pensei bem e resolvi seguir meu caminho", afirmou Datena.
No comunicado, ele agradeceu o apoio de Bolsonaro - sempre envolvido em brigas virtuais com famosos. "Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senador e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (...) não foi por parte dele que não dei certo", afirmou Datena.