Danton Mello está próximo de reaparecer nas telinhas e bem diferente de sua última exibição, na pele do romântico e aventureiro Ernani de "Como Aproveitar o Fim do Mundo" (2012). Na próxima quinta-feira (25), ele aparece repleto de tatuagens, com cara de mau e nem um pouco meloso, como seu antigo personagem. Ele será um badboy que vem para esquentar o capítulo de "A Grande Família", ao interpretar o ex-presidiário Caveira.
Para o ator, o convite de "um dia", feito pelo diretor da série, Luis Felipe Sá, foi irrecusável. "O Felipe me ligou e eu tinha acabado de estrear uma peça em São Paulo. Ele me disse 'preciso de você por um dia'. Eu não pude recusar a chance de trabalhar com esse elenco todo, o qual eu sempre vi, mas com quem nunca pude atuar junto. É um tesão poder contracenar com todos eles", empolga-se Danton.
Sobre a caracterização que teve de fazer para o novo papel, o artista já pôde traçar o perfil do no papel. "Ele é marrento, vai aprontar muito", explica. Sobre a camisa preta, a bandana e as tatuagens, Danton brinca: "Ele é meio chicano".
O artista está longe da TV desde o seriado de 2012, que acabou virando filme, lançado em junho deste ano. No evento de lançamento, estava também Alinne Moraes, que protagonizou a história ao lado dele. Danton está também no elenco do filme "O Concurso", lançado na semana passada e que marca a estreia deSabrina Sato como atriz.