Ao estrear na TV nos anos 2000, não demorou muito para que Danni Suzuki se tornasse um dos rostos mais populares da televisão. Afinal, a atriz era uma das poucas de origem asiática nas novelas. Inclusive, ela revelou ter sido vítima de racismo no início da sua carreira. Em recente entrevista, Danni admitiu que recebia menos da Globo por ser japonesa.
Durante sua participação no podcast 'Tá Benito', Dani Suzzuki revelou que essa diferença de salário por conta da sua origem era algo exposto pela emissora. "Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco, porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim", declarou. Apesar disso, ela sempre tentava negociar um aumento.
"Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: 'Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado'. Mas eu nunca tive nem férias, né?", completou. Vale lembrar que só em 'Malhação' ela trabalhou durante três temporadas, enquanto também atuava como apresentadora.
Durante a entrevista, Danni Suzuki foi questionada se os colegas de elenco sabiam dessa diferença de salário e declarou que sim. "Sabia, mas na época não tinha essa história: 'Isso é racismo", respondeu. "Hoje, você enxerga que houve? [racismo]", perguntou a apresentadora logo em seguida. Danni concordou e disse acreditar que as coisas não mudaram tanto.
"Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa... Hoje eu sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então, qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa", concluiu.