Danni Suzuki revela que o seu salário na Globo era menor por ser japonesa: 'Racismo'
Publicado em 14 de novembro de 2023 às 23:32
Por Victor Viana | Colaborador
Jornalista que escreve sobre TV, reality show, celebs e qualquer outro assunto que pipocar nas redes sociais.
Apesar de ter uma longa carreira na televisão, o início não foi muito fácil para Danni Suzuki. Em recente entrevista, a atriz revelou que recebia uma salário bem menor por ser japonesa.
Danni Suzuki revela que recebia menos na TV Globo por ser japonesa Daniele Suzuki estreou na TV em 2000, na novela "Uga Uga" Danni Suzuki estreou na TV no início dos anos 2000 e engatou um trabalho atrás do outro Danni Suzuki ficou marcada pela personagem Miyuki em 'Malhação' Danni Suzuki também trabalhou como apresentadora durante muitos anos
Veja + após o anúncio

Ao estrear na TV nos anos 2000, não demorou muito para que Danni Suzuki se tornasse um dos rostos mais populares da televisão. Afinal, a atriz era uma das poucas de origem asiática nas novelas. Inclusive, ela revelou ter sido vítima de racismo no início da sua carreira. Em recente entrevista, Danni admitiu que recebia menos da Globo por ser japonesa.

Durante sua participação no podcast 'Tá Benito', Dani Suzzuki revelou que essa diferença de salário por conta da sua origem era algo exposto pela emissora. "Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco, porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim", declarou. Apesar disso, ela sempre tentava negociar um aumento.

"Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: 'Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado'. Mas eu nunca tive nem férias, né?", completou. Vale lembrar que só em 'Malhação' ela trabalhou durante três temporadas, enquanto também atuava como apresentadora.

Danni Suzuki revela que todo mundo sabia que ela ganhava menos

Durante a entrevista, Danni Suzuki foi questionada se os colegas de elenco sabiam dessa diferença de salário e declarou que sim. "Sabia, mas na época não tinha essa história: 'Isso é racismo", respondeu. "Hoje, você enxerga que houve? [racismo]", perguntou a apresentadora logo em seguida. Danni concordou e disse acreditar que as coisas não mudaram tanto.

"Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa... Hoje eu sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então, qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa", concluiu.

Palavras-chave
Entretenimento Famosos brasileiros Entrevista Polêmica Dinheiro
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Andressa Urach cita filho de 2 anos por não revidar agressão de Juju Ferrari: 'Gostaria de ter quebrado copo na cara dela'
Andressa Urach cita filho de 2 anos por não revidar agressão de Juju Ferrari: 'Gostaria de ter quebrado copo na cara dela'
28 de novembro de 2024
Ex-braço direito de Silvio Santos no SBT provoca Eliana por mudança para a Globo: 'Ela não é de primeira grandeza'
Ex-braço direito de Silvio Santos no SBT provoca Eliana por mudança para a Globo: 'Ela não é de primeira grandeza'
3 de setembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias