Ainda que tenha sido um fato que aconteceu em 2017, Raul Gil - chegou a ser internado por inflamação no intestino - foi acusado de racismo pelo grupo de k-pop Kard que foi em um dos programas do apresentador no SBT - emissora que perdeu importante funcionária. A notícia correu depois que a cantora Jiwoo concedeu entrevista onde falou sobre a discriminação.
A artista revelou ao programa Archie K que no momento o ato de Raul Gil não a machucou porque ela não tinha entendido o que estava acontecendo:
"No começo, quando fui ao Brasil, sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV ao vivo de grande audiência com uma pessoa que era praticamente o MC ('mestre de cerimônias') da nação. E ele era racista e nós não percebemos isso na época. Ainda há muitas coisas que ficaram para trás. Mesmo naquela época, quando percebi, doeu muito. Se ao menos soubéssemos disso quando foi ao ar, nós teríamos ficado quietos sem fazer nada?", disse.
Fazendo uma reflexão maior sobre o caso, Jiwoo ainda contou: "Eu era muito nova e inocente naquela época. Eu só fiquei sorrindo sem saber de nada. Eu me senti idiota depois de ver o vídeo", explicou a cantora.
Diante da acusação, o SBT e o Raul Gil não se manifestaram até o momento já que estão buscando uma forma para responder a acusação.