Danilo Gentili levou uma garrafada na cabeça durante a gravação do programa de TV de Evê Sobral na Rede Brasil. Diguinho Coruja se desculpou em rede social por ter batido no entrevistador, sempre envolvido em polêmicas. "Peço desculpas pela atitude que tive. Diante de muita pressão e uma agressão anterior acabei exagerando. Mas, vida que segue. Tudo normal", escreveu o radialista compartilhando foto do momento em que atinge Danilo com uma garrafa. "Péssima noite", legendou Danilo ao postar foto em seu Stories com a mão na cabeça e a camisa suja.
Em outras postagens, Diguinho volta a se desculpar pelo ato. "Acabei perdendo a cabeça. Peço desculpas ao Evê. Não foi minha intenção prejudicar o programa. Vou procurar ajuda", escreveu. O comediante Márcio Américo foi outro a publicar imagens de Danilo com a camisa suja. Em um vídeo, é possível ouvir risadas quando o entrevistador do SBT é questionado sobre o que havia acontecido. "Em breve vai estourar, vai feder", diz. "Danilo já está em casa. Levou vários pontos para suturar a lesão", acrescentou Márcio mostrando a cabeça do ex-integrante do "CQC" condenado a indenizar Marcelo Freixo por ofensa.
Na web, alguns usuários do Instagram questionaram se a agressão foi real. "Se fosse verdade, ele estaria se acabando de chorar. Só de levar esse corte na cabeça, que é corte profundo", disse um. "Se foi brincadeira, péssimo gosto", completou um segundo. "Esse corte nunca foi na cabeça do Gentili. Essa cabeça com o corte foi na cabeça do lutador de MMA Luke Rockhold", apontou um terceiro. "Ótima atuação", disparou outro. "Brincadeira sem graça!", disparou mais um. O SBT confirmou, por nota, que tudo foi uma encenação. "O SBT esclarece que imagens e vídeos sobre a participação de Danilo Gentili no programa Evê Sobral, da Rede Brasil de Televisão, gravado na noite de ontem (23), em que o humorista aparece 'machucado' após um suposto 'ataque' de Diguinho Coruja, não passam de uma brincadeira combinada na atração. Com garrafa e sangue cenográficos, a ação não trouxe danos reais a Danilo, que encontra-se bem e sem ferimentos, gravando o 'The Noite' normalmente já na tarde desta quarta-feira", disse a emissora.
Em abril, o apresentador do "The Noite" foi condenado a seis meses de prisão por ofender Maria do Rosário, deputada federal do PT, em processo iniciado há três anos. Nesse meio tempo, Danilo rasgou a notificação judicial e levou o documento à cueca. Após a condenação, o entrevistador recebeu o apoio de colegas de profissão como Fabio Porchat. "Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo do que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios", escreveu o humorista. Em seguida, o artista do SBT citou a expressão "Gentili Livre" para protestar. Por fim, recusou alguns apoios recebidos: "Teve aqueles apoios de comediante que quer agradar militância, que defendiam e falavam mal de mim para agradar o movimento político que me censurou".
(Por Guilherme Guidorizzi)