Filha da autora Gloria Perez, a atriz e dançarina Daniella Perez completaria 52 anos nesta terça-feira (11); há 30, ela teve a vida interrompida por Guilherme de Pádua, que, três décadas depois, decidiu pedir desculpas à autora, e sua então esposa, Paula Thomaz. Para marcar a data, a autora compartilhou um vídeo com imagens em diversas fases e publicou, também, um texto emocionante sobre o impacto da série "Pacto Brutal", uma das mais comentadas das últimas semanas.
+ Raul Gazolla relembra conversa com Gloria Perez após enterro de Daniella
"Esse ano, o documentário 'Pacto Brutal' devolveu sua identidade, tirou você do terreno da ficção e resgatou a pessoa real, a pessoa doce, afetuosa, em seu mundo de delicadeza, estraçalhado pela ambição e a inveja de um casal de psicopatas. É o seu dia, numa vida -a minha-, em que todos os dias são seus", escreveu Gloria.
Nos comentários da publicação, Gloria recebeu o carinho de muitos famosos. "Muita admiração por você", escreveu Monica Martelli. "Te admiro tanto, minha amiga", disse Fafá de Belém. "Muito doce, linda e graciosa. Sempre lembrarei da Dany assim", declarou Sylvia Buarque, amiga de infância de Daniella.
Assista ao vídeo:
Em entrevista ao Splash, do UOL, Glória conta que aceitou o convite da HBO Max para realizar o documentário porque houve a proposta de que o foco total seria nos autos dos processos. Para colaborar com o projeto, ela cedeu todo o arquivo para a produção. "Esse tempo todo, essa história foi contada da maneira mais sensacionalista possível. Agora, eu queria que o processo falasse", afirmou.
Gloria ainda frisou que a única coisa que a faria declinar da série documental seria convocar os assassinos para dar depoimento. "Não se trata mais de apresentar versões. É o processo que fala e é só por ele que você pode entender o que aconteceu e o porquê dois psicopatas foram condenados por homicídio duplamente qualificado", justificou.