Daniela Mercury teria se comprometido a pagar o aluguel do abrigo Nosso Lar, na cidade de Esperança, na Paraíba, mas, segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta quarta-feira (30), a cantora não oferece mais os recursos com frequência, o que teria provocado uma crise financeira na instituição.
Pór falta de pagamento de quatro aluguéis atrasados, o abrigo corre o risco de ter que despejar as crianças. O lugar é o mesmo onde a baiana conheceu três meninas, as irmãs Ana Alice, de 12 anos, e Ana Isabel, de 2 anos, e Márcia, de 15, que foram adotadas pela cantora em fevereiro do ano passado. A casa recebia ajuda de Daniela há três anos, valor destinado ao pagamento do aluguel.
Ainda segundo a publicação, a cantora havia se comprometido a ajudar mensalmente com uma quantia fixa. "Na época, o abrigo já não tinha estrutura para comportar todas as crianças e ela se responsabilizou por pagar os R$ 500 mensais. Hoje, eles atendem ao todo 25 crianças, entre elas, algumas portadoras de necessidades especiais", contou uma fonte ao jornal, que finalizou dizendo que a responsável pela instituição não tem a quem recorrer. "Ela está aflita, sem saber mais a quem recorrer. As pessoas pararam de doar quando viram que tinha uma artista ajudando".
Procurada pelo colunista, a mulher de Daniela, Malu Verçosa, afirmou que a insitutuição recebeu recursos da cantora recentemente.
"Antes do Carnaval, Daniela ligou para saber como estavam as coisas e falaram que estavam passando por uma dificuldade financeira. Depositamos R$ 1 mil", disse a jornalista.
Recentemente, Daniela, que é mãe de cinco filhos, pretente adotar mais um com Malu: "Ela quer aumentar a família", disse Malu Versoça durante o programa "Estrelas", na Globo.