Daniel Torres, que vive o aspirante a político Alessanderson, filho caçula de Russo (Miguel Falabella) e Darlene (Marília Pêra) em "Pé na Cova", aproveita as férias das gravações para curtir o tempo livre. Enquanto dedilhava seu violão com os amigos no intervalo das aulas, o ator, que cursa Cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), conversou com o Purepeople.
Apesar de apreciar o recesso das gravações, o artista revela estar com saudades da série: "Começo a gravar semana que vem". Sobre as novidades na trama, adianta: "O Alessanderson já vai estar eleito. Vai ser o tipo político brasileiro... Se é que você entende (risos). Além disso, a Odete Roitman (Luma Costa) vai adotar um filho , e também vai entrar outro mecânico na oficina do Tamanco (Mart'nália)".
O jovem artista de apenas 20 anos, que estreou nas telinhas aos 10 no especial de fim de ano da Rede Globo "O Pequeno Alquimista", já participou de grandes projetos, como as novelas "A Lua me disse", em 2005, "Aquele Beijo", em 2012 e a série "Toma Lá, Da Cá", em 2007.
No entanto, foi "Pé na Cova" que deu o empurrão em sua carreira. "Estou muito feliz, pois hoje as pessoas me abordam na rua, sabem o meu nome. Não sou mais 'o garoto da novela' ou 'aquele menino da série'", assume sorrindo.
O ator conta que tenta estudar e conciliar seus horários da faculdade com os do Projac, mas que ainda é difícil. "Meus horários são confusos... Mas a minha carreira de ator está em primeio lugar, é a minha prioridade. Tive que trancar um semestre na época das gravações de 'Aquele Beijo'", diz.
Apesar disso, Daniel conta porque escolheu o curso de Cinema: "Quero ser diretor, entender como as coisas funcionam do outro lado, nos bastidores, sabe? Quero ter outro ponto de vista. Mas penso nisso para um futuro bem distante".
"Pé na Cova" é uma série que se passa no bairro Irajá, Zona Norte do Rio, escrita por Miguel Falabella, em que discute a questão da morte com muito humor. A segunda temporada está prevista para outubro e conta com a participação especial de Flávia Alessandra no episódio "Vida de Bailarina, no qual interpretará ela mesma. No entanto, a atriz será chamada de Flávia Alessanderson, fazendo piada com o nome do personagem de Daniel.
(Por Alexandra Gurgel)