Daniel não conseguiu conter a emoção ao participar do "Visitando o Passado", no "Caldeirão do Huck", neste sábado (23). Diferentemente do que aconteceu com Bruna Marquezine, que revisitou a casa da avó, o cantor chorou ao ver o caminhão que o pai, Seu Camillo, tinha quando ele era criança.
Quando Daniel tinha 1 ano, seu pai comprou o caminhão Ford para distribuir cachaça pela região de Brotas, onde o cantor nasceu e mora até hoje. "Esse caminhão significava uma mudança de vida", contou a tia do cantor, Regina, cúmplice da surpresa do programa. "Mesmo Daniel tendo só 4 anos, Camillo levava ele no caminhão. E ele cantava. Há muito tempo, ele procura esse caminhão", continuou ela. "Daniel aprendeu a dirigir nele", contou o irmão José Amaury.
Daniel se emociona ao ver o caminhão
Daniel voltou ao palco do "Caldeirão" para cantar mais uma música, mas foi interrompido por Luciano Huck. "Vocês estão de brincadeira comigo", declarou o cantor, já imaginando que teria uma surpresa. Ao entrar no cômodo onde o caminhão estava, o artista ficou emocionado e seus olhos encheram de lágrimas. "Que isso, cara. Tá muito parecido", declarou Daniel. Outros famosos também se emocionaram no quadro, como Claudia Leitte, que visitou a casa que morou na infância, e Luan Santanna, que revisitou a residência em que sua avó morou.
O cantor ficou emocionado com a fachada da casa de sua infância, recriada no quadro: "Tá muito parecido. Tem até a calçada. A primeira bicicleta que eu tive era exatamente assim". "Meu pai fazia eu cantar aqui. Eu chegava a chorar porque não queria mais cantar, mas ele mandava eu cantar. Foi aqui que tudo começou, que comecei a aprender o que era primeira e segunda voz", relembrou ele, que deixou o "The Voice Brasil" e foi substituído por Michel Teló.
A emoção continuou, pois Luciano Huck deu o caminhão de presente ao pai dele. "Não sabe o que isso significa pra mim. Eu valorizo muito essa coisa de família. Poder voltar ao começo é muito gratificante", agradeceu Daniel. O apresentador levou o caminhão até uma cidade perto de Brotas, onde o cantor o encontrou para fazer a surpresa para o pai. "Falei que um padre ia lá abençoar o local pra poder manter ele em casa", contou o artista. Chegando à casa do pai, seu Camillo se surpreendeu ao ver o veículo. "Não é ele, né? Tá muito parecido. Eu ia olhar o número do chassi", brincou ele.