Claudia Leitte não conteve as lágrimas ao participar do quadro "Visitando o Passado", no "Caldeirão do Huck" neste sábado (18). A cantora - que completou 35 anos neste mês - relembrou a infância vivida na casa em que morou na Rua Nova do Godinho, no bairro da Saúde, em Salvador, onde chegou com cinco dias de vida.
Luciano Huck descobriu qual o lugar que marcou a infância da cantora durante um falso jogo da memória. A cantora se emocionou apenas ao lembrar da casa: "Eu dormia com meus irmãos em um quarto e meus pais, no outro. A situação estava difícil". A família da cantora ajudou na reconstrução do local e todos se emocionaram ao relembrar momentos da carreira de Claudia, que seguirá como jurada do "The Voice".
O apresentador deu início à surpresa da cantora contando a história de amor dos pais dela, que se conheceram por acaso. O pai de Claudia deu carona para três mulheres na rua e se apaixonou por uma delas, a mãe da artista.
Cantora se emociona muito ao entrar no quarto
Antes de entrar na reprodução da casa, Claudia Leitte já estava chorando. Quando abriu a porta, ela se emocionou demais. "É muito forte. Não acredito", declarou a cantora. No quarto, ela se surpreendeu ao ver o guarda-roupa idêntico ao da época. "Eu fazia xixi no armário porque eu achava que era uma suíte, achava o máximo ter uma suíte. Minha avó ficava louca achando que era um rato", relembrou.
O pai de Claudia, Cláudio, chegou no momento em que ela estava relembrando sua infância. O irmão dela, Cláudio, também participou do quadro. "Sabia que você ia aprontar comigo", brincou ela. "Eu vou dormir aqui hoje", declarou a cantora.
"Todo mundo precisa disso na vida para se situar. Ás vezes a gente reclama, mas a gente não precisa de muita coisa paupável, não. Eu estou voltando para minhas raízes", comentou ela, muito emocionada. Claudia ficou feliz ao encontrar seus brinquedos da infância, como um rádio com microfone com o qual ela brincava de cantar.
Claudia resume sensação: 'Muito louca'
A mãe de Claudia Leitte, Ilna, não pôde estar presente porque ela está nos Estados Unidos, mas acompanhou tudo via celular. "Ficou tudo igual", comentou ela. Duas tias da cantora também foram visitar o cenário recriado pela equipe do programa.
"Muito louca essa sensação. As coisas de Deus são tão perfeitas. Nesse momento que eu estava com saudade da minha família, eu ganho esse presente de uma pessoa qu eu gosto tanto. Voltar aqui é ver o que de fato importa. Não tenho palavras", declarou a cantora, que voltará a desfilar pela Mocidade em 2016.
Luan Santana chorou ao participar de quadro
Em maio, foi a vez de Luan Santana se emocionar no quadro do "Caldeirão". O sertanejo chorou ao rever a cozinha e o quarto na casa da saudosa avó do artista, dona Ivanir. O cantor não acreditou quando atravessou a porta do cenário e não segurou a emoção. "Caramba! Igualzinha", disse ele. Ao chegar em uma bancada, o artista reparou nos pratos, os mesmo que a avó costumava fazer. "Quem fez essa comida?", disse com a voz embargada.
Dona Ivanis morreu há dez anos dentro da casa onde Luan passou a maior parte da infância. A mãe dele chegou a ser convidada a participar do quadro, mas não conseguiu devido a emoção. "Ela não consegue. Por isso que a gente também não volta lá. Quando já chega ao trevo para entrar na cidade de Jaraguari, ela se emociona muito", contou ele, que deseja se casar aos 30 anos.
(Por Laís Fernandes)