Daniel Erthal está enfrentando um novo problema. O ator que ganhou uma kombi após viralizar ao vender bebidas em Copacabana no último réveillon teve o veículo apreendido depois de uma série de denúncias. Nascido em Bom Jardim (Rio de Janeiro), o artista pode ser visto atualmente em duas reprises de novelas: "A Terra Prometida" (2016) e "Jezabel" (2019), ambas da Record.
Longe da TV desde 2022, quando esteve em "Cara e Coragem" e lançado nas novelas há 20 anos em "Da Cor do Pecado", Daniel estacionou a kombi por algum tempo na rua Anita Garibaldi (em Copacabana), pois estava rodando um filme dirigido por Chay Suede. A oportunidade surgiu após o artista decepcionar o presidente do sindicato dos atores em uma cena.
Além disso, Daniel emprestou a kombi para servir de moradia para uma pessoa dormir em dias de chuva. Acontece que o veículo acabou sendo alvo de denúncias que levaram à apreensão. Pensa que acabou? O antigo dono deixou uma dívida, descoberta só agora, de R$ 50 mil.
Por conta da dívida, Daniel decidiu abrir mão do presente, uma vez que não tem como arcar com essa despesa. "Ficam as histórias, as boas memórias e aprendizados. Foram dois meses e meio muito intensos, mas bola pra frente. Tem coisas boas acontecendo", resumiu o galã de outros trabalhos como "Malhação" (2005), "Eterna Magia" (2007) e "Vitória" (2014).
E Daniel ainda mostrou sua revolta com a denúncia, afirmando que a kombi estava parada em local permitido. "E sendo pago o talão todos os dias. Você que denunciou atrasou um sonho meu, mas não destruiu", frisou o artista, um dos famosos a adotar uma "carreira comum" e que chegou a vender material erótico.
Mas e você está por dentro de quem é Isaque, personagem de Daniel em "A Terra Prometida", hoje em nova reexibição? No folhetim bíblico, o membro da tribo Naftali era filho de Pedael (Ernani Moraes) e irmão de Temá (Osmar Silveira).
Após uma longa jornada, Isaque se unia a Adélia (Ray Erlich, em substituição à irmã, Rachel Erlich).