Daniel Erthal viralizou neste início de ano após revelar que tem trabalhado como vendedor ambulante de cerveja pelas ruas do Rio de Janeiro. Comovido com a história, o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio (Sated-RJ), Hugo Gross, cogitou dar uma oportunidade para o ator, mas não gostou de uma cena que presenciou.
Em relato publicado na coluna da jornalista Fábia Oliveira no Metrópoles, Hugo conta que foi atrás do ator na rua de Copacabana onde ele tem vendido cerveja. Ao chegar no local, ele se deparou com um fotógrafo munido de uma câmera, que disse que trabalhava para Daniel. O ator, que chegou a vender conteúdo adulto para completar a renda, havia ido comprar cerveja.
Hugo, que se envolveu em uma grave confusão com ex-mulher recentemente, disse que um carro de luxo chegou cerca de 20 minutos depois. Lá estavam Daniel e uma mulher, que saiu do veículo já gravando.
"Ele abriu a porta atrás e desceu com três caixas de Heineken. Aí a mulher estava gravando, ele olhou pra câmera e falou: 'não tem mimimi, não tem mamamá, eu sou empresário'. Aí parece que ele ia falar alguma coisa e gaguejou. Voltou pra frente, deu uma pausa e voltou a gravar desde o início: 'não tem mimimi, não tem mamamá, eu sou empresário, eu quero vender e agora o preço vai aumentar'", descreve Hugo.
Ainda em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Hugo conta que se sentiu decepcionado ao assistir a cena pois não sentiu verdade. O presidente da Sated disse que tinha a intenção de convidar o ator para uma leitura dramatizada, que será realizada em março, mas desistiu da ideia.
"Eu falei: 'cara, quer saber? Me decepcionou'. Eu estava até com uma pessoa do lado e a pessoa falou: 'cara, decepcionante'. Porque não me passou uma sinceridade", confessa.
Hugo ainda apontou que Daniel poderia estar sendo patrocinado por uma empresa. "Parece que a pessoa está organizando os vídeos matematicamente. Não é tipo uma ação dentro do coração, com a emoção de 'estou batalhando mesmo'. É duro vender cerveja e eu acho que ele tá focado nisso. Mas parece que uma empresa está patrocinando. É essa a leitura que eu tive", destacou.
Em contato com Fábia, o empresário de Daniel negou que ele esteja sendo patrocinado e garante que ainda não fechou publicidades.