Preso enquanto aguarda o processo no qual é acusado de estupro, Daniel Alves tem se adaptado à vida de encarcerado. Em uma prisão na Espanha, o jogador participa de partidas de futebol, procura receber poucas visitas e, até, faz parte de um esquema ilegal com outros presos.
Segundo informações do jornal "El Caso", Daniel Alves autografa camisas de outros detentos recolhidas por um preso que tem liberdade de andar em todas as alas do presídio. Após assinar a peça, o jogador a devolve ao companheiro, que só aceita entregar de novo ao dono com um "pagamento".
Normalmente, para ter sua camisa assinada, os presos dão ao detento que as recolheu cigarros ou outros produtos úteis na prisão. As camisas chegam ao presídio através de familiares que vão visitar os presos. A notícia não informa se Daniel Alves recebe pagamentos pelos autógrafos.
Nas redes sociais,Joana Sanz anunciou que pediu o divórcio de Daniel Alves. Os dois estavam juntos desde 2015 e se casaram em 2017. Em um texto escrito à mão, a modelo enfatizou que precisava se priorizar na atual situação.
Segundo fontes do jornal "Quatro por dia", Daniel Alves está bastante abalado com a separação. Desde o término, o jogador parou de interagir com outros presos e não tem saído muito da cela, preferindo, assim, se manter isolado.