Daniel Alves foi denunciado por assédio sexual. O fato teria ocorrido em uma boate na Espanha no dia 30 de dezembro. A vítima procurou ajuda policial na mesma noite do ocorrido, mas o processo só foi aberto dois dias após o caso.
O jogador, que gerou polêmica ao ser escalado para a Copa do Mundo 2022, nega a acusação. Segundo o site espanhol "ABC", o lateral teria tocado a mulher sem permissão e colocado a mão por dentro da roupa dela. A mulher acionou a polícia e relatou o assédio aos seguranças do local.
As autoridades estão em contato com Daniel Alves para que o jogador preste depoimento no caso. Segundo a equipe do atleta, o lateral já havia saído da boate quando a mulher relatou o ocorrido.
Após a notícia da denúncia contra Daniel Alves correr os noticiários internacionais, Joana Sanz , esposa de Daniel Alves, excluiu o Instagram. A modelo usava a rede social para divulgar seus trabalhos para marcas internacionais para mais de 800 mil seguidores.
Daniel Alves e Joana Sanz são casados desde 2017, mas namoram desde 2015. Na rede social, é comum ver troca de afetos entre os dois.
Daniel Alves continua publicando normalmente em sua rede social. Nos comentários das publicações, porém, seguidores estão cobrando um posicionamento do jogador.