Anitta alcançou o TOP 1 mundial com a música "Envolver" e a coreografia do hit (veja aqui tutorial e dicas para fazer!) tomou conta de todo o globo! E além de um momento de diversão, a dança pode ser um superexercício para seu corpo, sabia?
Ao Purepeople, Demétrio Araújo, professor de Zumba da plataforma Queima Diária, ressalta: "Vários grupos musculares são exigidos na coreografia, além de força para executar".
+ Famosos vibram conquista mundial de Anitta!
Os passos mais marcantes são realizados no eixo horizontal e, segundo o especialista, esse é um diferencial e tanto. "A posição horizontal do movimento da dança, com o assento pélvico para cima, trabalha abdômen, costas e pernas. Exercitar esse conjunto de músculos traz benefícios para as funções urinária, sexual e intestinal/fecal, por exemplo", conta.
"A coreografia de Envolver também exige flexão de braço, que trabalha, principalmente, os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen e lombar", indica o especialista.
+ sobre Corpo: veja todos os benefícios do treino Power GAP
O segredo, na opinião de Demétrio, é se divertir e encarar o desafio com leveza e entendendo seu organismo. "De modo geral, o desafio de executar a coreografia está em conciliar a força no braço com o rebolado, mas todos podem executar, respeitando os limites do corpo, a fim de evitar lesões", assegura o professor de Zumba.