Dançar 'Envolver', de Anitta, malha abdômen e assoalho pélvico. 'Vários grupos musculares', conta treinador
Publicado em 25 de março de 2022 16:54
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Hit nº1 no streaming em todo o mundo, 'Envolver', de Anitta, tem uma coreografia repleta de desafios para o corpo. Na matéria a seguir, um expert em dança conta as regiões que são mais trabalhadas com esse 'challenge'.
Dançar 'Envolver', de Anitta, malha abdômen e assoalho pélvico. 'Vários grupos musculares', conta treinador Dançar 'Envolver', de Anitta, malha abdômen e assoalho pélvico. 'Vários grupos musculares', conta treinador O alongamento e a flexibilidade precisam estar em dia para fazer o desafio da dança 'Envolver', de Anitta Colocar o rebolado em prática com a música 'Envolver' pode trazer benefícios com as funções urinária, sexual, intestinal e fecal. Na coreografia de 'Envolver', o passo com bumbum para cima trabalha a região do assoalho pélvico e traz vários benefícios para o corpo
Veja + após o anúncio

Anitta alcançou o TOP 1 mundial com a música "Envolver" e a coreografia do hit (veja aqui tutorial e dicas para fazer!) tomou conta de todo o globo! E além de um momento de diversão, a dança pode ser um superexercício para seu corpo, sabia?

Ao Purepeople, Demétrio Araújo, professor de Zumba da plataforma Queima Diária, ressalta: "Vários grupos musculares são exigidos na coreografia, além de força para executar".

+ Famosos vibram conquista mundial de Anitta!

Challenge 'Envolver' pode até melhor função sexual!

Os passos mais marcantes são realizados no eixo horizontal e, segundo o especialista, esse é um diferencial e tanto. "A posição horizontal do movimento da dança, com o assento pélvico para cima, trabalha abdômen, costas e pernas. Exercitar esse conjunto de músculos traz benefícios para as funções urinária, sexual e intestinal/fecal, por exemplo", conta.

"A coreografia de Envolver também exige flexão de braço, que trabalha, principalmente, os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen e lombar", indica o especialista.

+ sobre Corpo: veja todos os benefícios do treino Power GAP

É importante respeitar seus limites, aponta expert

O segredo, na opinião de Demétrio, é se divertir e encarar o desafio com leveza e entendendo seu organismo. "De modo geral, o desafio de executar a coreografia está em conciliar a força no braço com o rebolado, mas todos podem executar, respeitando os limites do corpo, a fim de evitar lesões", assegura o professor de Zumba.

Sobre
Palavras-chave
Beleza & Estilo Famosos brasileiros Dança Corpo Beleza Redes sociais Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
'É um gatilho fortíssimo': Bruna Marquezine conta detalhes inéditos de 'Amor da Minha Vida', série em que vive várias desilusões amorosas
'É um gatilho fortíssimo': Bruna Marquezine conta detalhes inéditos de 'Amor da Minha Vida', série em que vive várias desilusões amorosas
5 de junho de 2024
Lembra disso? Um grave erro médico envolvendo câncer fez Ilva Niño pedir as contas da Globo
Lembra disso? Um grave erro médico envolvendo câncer fez Ilva Niño pedir as contas da Globo
12 de junho de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias