Anitta revelou ter ficado chocada ao acordar nesta sexta-feira (25) e encontrar sua música "Envolver", canção que tem clipe sensual e coreografia com participação de um bailarino marroquino, em primeiro lugar global do Spotify. A cantora é a primeira brasileira a alcançar o feito, uma conquista que já havia sido inédita quando a música começou a subir no ranking.
"Eu não sei o que falar. Eu volto depois, estou em estado de choque", afirmou a cantora logo após acordar, por volta de 12h. A artista explicou que acordou tarde porque, na noite anterior, ganhou uma festa de aniversário surpresa, organizada pelos amigos e pela família.
Momentos mais tarde, a artista conseguiu formular algumas poucas frases e escreveu, em inglês, alguns agradecimentos no feed do Instagram. "Número 1 do mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A PRIMEIRA MULHER LATINA A SER NÚMERO SOLO DO MUNDO", escreveu a artista ao lado de um print do ranking Spotify para provar a conquista.
"A única brasileira na história do meu país a ter uma música top 5 do mundo. Oh, meu Deus. Eu volto quando for capaz de processar tudo isso e dizer outra coisa porque ainda estou chocada. Obrigada, obrigada, obrigada", afirmou a cantora.
Até o momento, a música "Envolver", cuja coreografia virou uma espécie de febre entre famosos e anônimos, já tem mais de 6 milhões de reproduções só nas últimas 24 horas na plataforma Spotify. No YouTube, o clipe da canção já foi reproduzido 73 milhões de vezes.
No início desta tarde, Anitta gravou um vídeo exclusivo para o Spotify para agradecer pela conquista. A cantora aparece bastante emocionada e explicou que ainda está sem palavras diante do feito inédito e destacou que metade das reproduções da música de sucesso são de fora do país.
"Brasil, Spotfy, não consigo tirar palavras, meu Deus, acho que preciso esperar um pouco mais para tirar palavras para explicar minha sensação nesse momento de ser a primeira brasileira na história ater uma música número 1 no mundo, a mais tocada no mundo", começou a cantora.
"A viralização dessa música começou fora do Brasil, então assim é algo que é fruto de muito trabalho, de anos e anos de persistência de bater na trave e acreditar que vai vir o gol, que vai acontecer. Só quero agradecer a quem não me abandonou nesse tempo todo que eu falei que ia dar certo e agradecer o apoio de todos os brasileiros", destacou a artista.
"Tô muito feliz, eu abri uma porta e espero que muita gente passe pela porta, vou manter aberta pelo maior tempo que eu puder. Espero que venham muitos mais brasileiros passando por essa porta, que foi aberta com muita dificuldade", finalizou Anitta, claramente abalada com a conquista.