Dakota Johnson é capa da edição de fevereiro da revista "Vogue" americana, no mesmo mês em que estreia o filme "Cinquenta Tons de Cinza", no qual interpreta Anastasia Steele. Em entrevista à publicação, o diretor do longa-metragem, Sam Taylor-Johnson, disse que ficou impressionado com o teste da artista para o papel principal.
"Ela tem a habilidade de estar frágil e vulnerável, mas ao mesmo tempo faz você sentir que está indo para triunfar", disse o diretor à publicação. Dakota também falou o que a motivou a querer fazer o filme. "Eu quis fazer parte do filme, porque é tão diferente, é uma intensa história de amor", afirmou a atriz.
Dakota teve que fazer cenas quentes com Jamie Dornan, escolhido para interpretar o sedutor Christian Grey na adaptação cinematográfica do best-seller de E.L James. "É lindo. Eu nunca vi algo parecido. Mas confunde nosso cérebro. As partes do filme que são difíceis de assistir foram ainda mais difíceis de filmar".
'É assustador', diz atrista sobre a fama
Dakota afirmou que ficou um pouco assustada com a fama depois que aceitou a protagonizar o filme. "Eu penso sobre ser anônima e isso é muito assustador, porque uma grande parte de mim queria viver em rancho no Colorado e ter bebês, galinhas e cavalos – o que farei de qualquer forma. Essa é a parte mais doida. Eu nunca vivi nada parecido com isso que vivo agora. É assustador e empolgante". Vale lembrar que Charlie Hunnam desistiu do papel de Christian Grey depois do assédio.
No último trailer oficial de "Cinquenta Tons de Cinza", Anastasia conhece a família de Christian Grey. "Você não sabe o quão encantada estou por conhecê-la", diz Grace Grey, mãe do sedutor. Anastasia também aparece na cena da entrevista com o sadomasoquista. "A que você atribui seu sucesso?", pergunta, tímida. "Muitas pessoas dizem que eu não tenho coração", responde Grey. "E por que eu tenho a sensação de que isso não é verdade", responde Ana.
Segundo fontes da "Us Magazine", Dakota e Jamie tiveram que refazer algumas cenas por falta de química entre os personagens. A falta de entrosamento entre os atores, no entanto, foi negada pelo estúdio responsável pela produção, o Universal.