Dado Dolabella está indignado com a última notícia veiculada na imprensa envolvendo seu nome. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o ator teria agredido um produtor de "Vitória", próxima novela da Record, durante as gravações ocorridas recentemente em Curaçao, no Caribe.
Em entrevista ao Purepeople, Dado negou o ocorrido. "Não teve briga nenhuma, nada disso. Isso é intriga da oposição. Querem arrumar problema onde só tem alegria", pontua. "Não sei de onde pode ter saído essa notícia. Pelo o que eu saiba, ninguém se machucou em Curaçao", afirma.
De acordo com a nota publicada, por causa da suposta confusão, Dado poderia até ser afastado da produção de "Vitória", novela que ficará no lugar de "Pecado Mortal". Na história, ele integra o triângulo amoroso principal. Seu personagem disputa o amor da mocinha, vivida por Thaís Melchior, com Artur (Bruno Ferrari), um jovem cadeirante.
Procurada, a Record disse que não iria se pronunciar sobre a nota publicada. Já Dado avalia que a veiculação da notícia da suposta agressão está diretamente ligada à disputa existente entre Globo e Record.
Vale lembrar que Dado começou sua carreira de ator na Globo, na temporada 2001 de "Malhação". Após "Senhora do Destino" (2004), ele deixou o canal por causa de seu mau comportamento apresentado na época nos bastidores.
"Qual foi o jornal que deu a nota?", questiona. "Todo mundo sabe a concorrência desleal que existe da Globo com a Record. Eles não querem saber quem está fazendo sucesso ou não. Eles só querem destruir o que está acontecendo na concorrência", acusa.
"Antes de começar, já estamos incomodando a concorrência. Não tem melhor sinal de sucesso do que isso", provoca o ator, que lamenta a nota publicada. "Essa falta de compromisso com a verdade chateia um pouco, mas as pessoas que me seguem nas redes sociais e gostam do meu trabalho estão ligadas no que é verdade ou não".
Segundo o ator, as gravações em Curaçao foram ótimas. "Nunca tive um ambiente de trabalho tão legal em toda a minha vida. Nunca tive uma equipe de novela tão comprometida com o trabalho. Há pessoas talentosíssimas em todos os setores da novela", elogia.
(Por Anderson Dezan)