Dado Dolabella se prepara para viver um antagonista na Record. O ator diz estar focado no projeto e se entregou para interpretar seu personagem em "Vitória", a próxima novela da emissora. "Não basta vestir uma roupa ou usar um cabelo diferente. É preciso mudar o estilo de vida por conta de um personagem", disse em entrevista ao jornal "Extra".
Em "Vitória",Dado vai disputar o amor da protagonista Diana (Taís Melchior) com Artur (Bruno Ferrari). Enquanto o personagem do ator tem um corpo esbelto, o segundo é deficiente físico. "Essa trama vai debater a questão do deficiente físico, e eu vou fazer o contraponto, o cara que tem um físico invejável. Léo é egoísta, vaidoso, vai ter com Artur uma relação de concorrência emocional", explicou.
Aos 33 anos, Dado mudou de estilo de vida para assumir o papel. Se comparando a Jesus Cristo por causa dos longos cabelos, ele defende que está renascendo e adotou hábitos mais saudáveis como deixar o cigarro e o álcool. "E isso tudo muda também o personagem que você vai fazer na novela, muda o exemplo que vai deixar para os seus filhos", falou.
O ator perdeu 5 Kgs a menos em quatro meses graças a uma combinação de ioga, reposição hormonal com medicina ortomolecular, musculação e alimentação controlada. "Assim como quando você fuma um cigarro que dá vontade de beber um chope, que dá vontade de fazer outras coisas nem sempre certas, a corrente do bem também existe", explicou.
Atualmente, o artista está na ilha de Curaçao, na Venezuela, com Bruno Ferrari, Beth Goulart, Thaís Melchior, Heitor Martinez, Leonardo Vieira e Silvio Guindane, para gravar cenas da novela. A informação é do colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo".