O ator Dado Dolabella foi mais um assoprar as velinhas neste sábado (20). O rapaz, que é filho de Pepita Rodrigues, completou 33 anos e comemorou não só a idade nova, mas também a decisão da justiça que o inocentou da acusação de agressão contra a atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, com quem se relacionou por cerca de três anos.
O caso, que foi julgado a partir da Lei Maria da Penha, que protege mulheres contra agressores, veio à tona em 2008, após Dado Dolabella ser acusado de dar tapas e empurrões contra Luana e a camareira Esmeralda Honório. Na ocasião, o casal comemorava a estreia da peça "Pássaros da noite" em uma boate na Gávea, Zona Sul do Rio. Após um desentendimento motivado por ciúmes, Luana teria sido empurrada e caído no chão, momento em que levou um tapa na cara. Ao tentar apartar a briga, a camareira também foi agredida e caiu.
Em um primeiro momento, a justiça condenou o ator a pagar uma indenização de R$ 40 mil a Esmeralda por danos morais, além de se manter afastado de Luana. Já em 2009, foi determinado que ele fosse preso após descumprir uma ordem judicial que o impedia de aproximar a mais de 250 metros da ex-namorada. Por conta deste episódio, Dado ficou detido por 24 horas, mas foi liberado em seguida.
Além dessas acusações, Dado reforçou sua fama de encrenqueiro ao ser acusado, em 2012, de agredir seu próprio filho, Eduardo Neves Dolabella, nascido da relação com a ex-mulher Fabiana Vasconcellos Neves. Segundo o jornal "O Globo", a criança, de dois anos, teria levado um tapa na cabeça, além de ter sido xingada de "débil mental" pelo pai. Além de Eduardo, Dado Dolabella tem mais dois filhos: João Valentim, de três anos, fruto da relação com Viviane Sarahyba, e Ana Flor, de um ano, nascida da relação com a produtora Juliana Wolter, sua atual esposa.