A Globo cortou o time de jornalistas da sua transmissão do carnaval 2024 deixando de fora nomes como Fábio Júdice e Mariana Gross, destaque em carro alegórico da Imperatriz Leopoldinense. Foi a primeira vez desde 1985, pelo menos (um ano antes a exibição foi exclusiva da Manchete), que a equipe de jornalismo da emissora carioca não foi a responsável pela transmissão da maratona de horas e horas de desfiles das 14 escolas de São Paulo e de outras 12 do Rio, cidade que teve como destaques Paolla Oliveira e Viviane Araújo.
A decisão de entregar o evento para o entretenimento rendeu fortes críticas e houve uma tentativa no último dia (segunda, 12) de se corrigir as falhas. A apuração das notas do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14), porém, não terá mudança em relação aos últimos anos. Caberá a Mariana apresentar a "hora da decisão" e Milton Cunha será o comentarista.
Enquanto isso, Boninho, diretor da transmissão dos desfiles - tanto do Rio como de São Paulo - se mostrou alheio às críticas ferrenhas e saiu em defesa do novo modelo. "Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas", decretou o filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.
O Multishow terá a mesma equipe para cobrir o desfile das campeãs do Rio no sábado (17). Ou seja, Milton, Karine Alves, Alex Escobar, Leonardo Bruno, Dandara Mariana, Kenya Sake, e Vitor di Castro. Lucinha Nobre será o diferencial no lugar de Pretinho da Serrinha.
Neste ano, Karine estreou no posto de apresentadora e teve a companhia do veterano Escobar, que debutou na função em 2013. Ao longo dos últimos anos, vários jornalistas passaram pelo time como Fernando Vanucci, figura marcante nos anos 1980 e 1990, Fátima Bernardes, Gloria Maria, William Bonner, Pedro Bial, Maria Julia Coutinho, Luis Roberto, Cleber Machado, Monalisa Perrone, Mariana Ferrão e Léo Batista.