Cristiano Ronaldo deu à Funchal, sua cidade natal, em Portugal, um novo ponto turístico. Neste domingo (15), o jogador do Real Madrid inaugurou seu próprio museu e convidou cerca de 70 jornalistas de Espanha, Portugal e Inglaterra para apresentar pessoalmente o local.
Sempre estiloso, Cristiano Ronaldo chegou ao local de calça branca, jaqueta marrom e cachecol. Ele falou com a imprensa, deu autógrafo e mostrou sua estátua de cera, em que aparece vestindo a camisa da seleção portuguesa.
No museu, estão expostos os 126 troféus ganhos pelo jogador português, além de uma estátua de cera em tamanho real e diversas informações sobre sua carreira.
"Tudo que está aqui no museu é fruto do meu trabalho, individual ou coletivo. Por isso, todos os troféus são importantes", disse o jogador ao jornal português "Record". De acordo com o craque, a escolha da cidade de Funchal se deu pelo fato de possibilitar que sua família e toda a população local visitem o museu.
Cristiano é um dos finalistas do prêmio Bola de Ouro, da FIFA, e, ao ser questionado sobre o assunto, disse que está não é uma de suas prioridades. "Se a Bola de Ouro vier, tenho espaço sim. Não estou obcecado com isso, mas estou aberto a novos prêmios. Não fiz este museu baseado naquilo que vou ganhar no futuro e sim para aquilo que já ganhei", finalizou ele, que concorre com Lionel Messi e Franck Ribéry na premiação, que será apresentada por Fernanda Lima.