"Fazer uma cena de sexo hoje, aos 50 anos, é horrível. Quando fiz a Juma (em 'Pantanal'), que era praticamente uma índia, não estava nem aí, era meu corpo com a natureza. Não estava preocupada em atiçar a libido, era meu trabalho. Agora, tive a ajuda do Edson, que é o melhor colega da face da Terra, e de um diretor muito cuidadoso", declarou.
"Já engordei, enfeiei... Eu sou atriz, estou preocupada com a veracidade da cena. Mas existe um desconforto, um constrangimento natural, não sou mais uma menina. É uma preocupação da Cristiana, que deixo em segundo plano. Pelas minhas personagens, faço tudo. Se tiver que saltar de asa delta, supero o medo de altura. Sou intensa, eu me entrego, não tenho frescura", completou a artista.
Cristiana é avó do pequeno Miguel, de 1 ano e 6 meses, e encara a chegada da velhice com muita naturalidade. Em breve, ela vai lançar um livro no qual conta como fez para perder 27 quilos.
"Eu me cuido. Estou bem para 50, mas não quero ter 40, nem 30. Não quero bancar a menininha. Tenho uma cabeça boa, adoro dançar até as 6h da manhã. Amo viver. E não vou deixar de fazer algo porque seria ridículo. Se eu tiver 80 e saúde, podem falar o que quiser", disse.
Cristiana também não vê problemas em fazer cirurgia plástica, desde que seja sem excessos. "Se a dermatologia indicar um creme que deixa a pele viçosa, vou usar. Mas não quero colocar uma máscara. Já estou envelhecendo, que seja uma coisa natural. Não vou me descuidar nem exagerar. Quero ser o reflexo de mim mesma. Já passei por momentos duros, e hoje me dou ao luxo de viver uma vida mais relaxada, dando importância ao que tem importância: minha família e meus amigos verdadeiros, meu trabalho, que amo", finalizou.