Rafa Brites curtiu o final de semana acompanhada de amigos em uma fazenda e dividiu alguns cliques com seus seguidores do Instagram. Neste sábado (28), ela surgiu de biquíni segurando o filho mais novo, Leon, de três meses, no colo. Além da fofura do pequeno, o que chamou a atenção foi o corpo da famosa menos de cem dias após dar à luz.
Nos comentários, várias mulheres elogiaram Rafa e agradeceram por ela mostrar o corpo real de uma mãe. "Meu Deus, que lindos, amei essas fotos naturais sem edição, que mostram que uma puérpera tem uma barriguinha a mais. Dá um quentinho no coração de nós, meras mortais", escreveu uma seguidora.
Desde a gravidez de Leon, Rafa Brites falava sobre a mudança do corpo e da autoaceitação neste período de mudanças. "Eu me acho tão gata poderosa grávida que quem vem na minha casa da de cara com esse nude no lavabo. Em breve serão 2. (P.S: começo a me sentir assim depois das 12 semanas e tem mulheres que não se sentem assim. E tá tudo bem!)", garantiu ela, que se envolveu em um acidente doméstico quando ainda estava grávida de Leon.
Ao compartilhar uma foto de lingerie, a esposa de Felipe Andreoli fez uma reflexão sobre sua mudança de opinião em relação à imagem da mulher que se dedica à família. "Eu queria refutar a imagem que tinha da mulher dona de casa, a mãe que largou seus sonhos para cuidar dos filhos. Isso pulsava tão forte em mim que sublimei minha natureza depois do parto do meu primeiro filho", confessou ela, que, na primeira gravidez, trabalhava na TV Globo como repórter do programa "SuperStar".
"Mais que qualquer coisa eu queria provar que eu era uma profissional antes de outro papel. Isso me fazia julgar as mulheres da minha idade que 'traíam o movimento'. E assim posso dizer que pesei a balança demais pra um lado", disse.
De acordo com Rafa, levantar a "bandeira da mulher independente" a fez perder experiências dos primeiros anos de maternidade. "Pois mudei. Não a respeito de defender a necessidade da independência financeira da mulher, mas da pressa. Da pose. Do calar o coração e abrir o laptop. Eu hoje valorizo minhas conquistas como mãe como a de uma CEO, uma best seller, uma prêmio Nobel. Falo de boca cheia quando a prioridade é a família", disse. "Como é bom observar a origem de nossos comportamentos e ter a coragem de revê-los e nos transformarmos", concluiu.