Rafa Brites, que está grávida do segundo filho, apostou em uma tática bastante curiosa com o objetivo de chamar a atenção dos seguidores. No registro, a escritora aparece apenas de calcinha e sutiã vermelhos e inicia o texto com um convite: "Vamos falar de prazer?"
No entanto, engana-se quem pensa que a postagem era mero "biscoito". A loira fez reflexões sobre maternidade e independência da mulher. "Um dos maiores prazeres que eu tenho é quando eu tenho a capacidade de contradizer, mudar, combater...", disse.
Ela ainda brincou com a escolha da foto: "Usar imagens sensacionalistas pra chamar atenção pra textos maneiros. Nunca jamais!", ironizou Rafa, que tem dividido detalhes da gravidez com o público.
Rafa Brites, que, no mês passado, se envolveu em um acidente doméstico, revelou que as pressões por uma carreira profissional bem-sucedida a fizeram abrir mão de aproveitar alguns momentos da maternidade. "Eu queria refutar a imagem que tinha da mulher dona de casa, a mãe que largou seus sonhos para cuidar dos filhos. Isso pulsava tão forte em mim que sublimei minha natureza depois do parto do meu primeiro filho", confessou.
Na época da primeira gravidez, Rafa trabalhava na TV Globo como repórter do programa "SuperStar". "Mais que qualquer coisa eu queria provar que eu era uma profissional antes de outro papel. Isso me fazia julgar as mulheres da minha idade que 'traíam o movimento'. E assim posso dizer que pesei a balança demais pra um lado", disse.
Segundo Rafa, levantar a "bandeira da mulher independente" a fez perder experiências dos primeiros anos de maternidade. "Pois mudei. Não a respeito de defender a necessidade da independência financeira da mulher, mas da pressa. Da pose. Do calar o coração e abrir o laptop. Eu hoje valorizo minhas conquistas como mãe como a de uma CEO, uma best seller, uma prêmio Nobel. Falo de boca cheia quando a prioridade é a família", disse.
Rafa finalizou a postagem celebrando a mudança de pensamento. "Como é bom observar a origem de nossos comportamentos e ter a coragem de revê-los e nos transformarmos", concluiu.