Rafa Brites está à espera do segundo filho com Felipe Andreoli e – apesar dos efeitos colaterais, como enjoos e indisposições –, a apresentadora admitiu autoestima elevada na gravidez. Em foto publicada no Instagram, ela ostentou as novas curvas do corpo e mostrou a evolução da barriga.
"Eu me acho tão gata poderosa grávida que quem vem na minha casa da de cara com esse nude no lavabo. Em breve serão 2. (P.S: começo a me sentir assim depois das 12 semanas e tem mulheres que não se sentem assim. E tá tudo bem!)", garantiu.
Nos comentários, Rafa recebeu uma chuva de elogios. "Linda", disse Aline Gotschalg. "Tá muito gata poderosa, mamãe", acrescentou Nanda Costa. "Linda, linda", acrescentou Tania Khalill. Lorena Improta, Marcos Veras, Rafael Zulu e Rafael Cardoso também reagiram ao post com emojis.
No fim de julho, Rafa fez o chá revelação do segundo filho. Felipe participou por videochamada por estar envolvido na cobertura da Olimpíada de Tóquio. O casal terá um menino, que vai se chamar Leon. "Leon ou Serena? Ontem minha cunhada e dinda nos encheu de emoção! Rocco [primogênito do casal, de 4 anos] acertou! Chega mais. Leon! Estamos prontos pra te encher de amor!", vibrou Rafa.
Na web, Rafa já falou sobre inseguranças e sentimentos na gestação. "Cada gravidez é uma gravidez, só que a sociedade assume que, já que você está carregando uma vida e foi abençoada – algo que de fato fui porque queria muito esse filho – isso traz a mulher automaticamente para um sentimento de deusa, conquistadora, poder. Mas não. No momento eu estou que mal consigo sair da cama", relatou.
Rafa também citou as irmãs. "Dentro da minha família, somos em três irmãs. Uma irmã teve uma gravidez e amamentação incrível, eu tenho as minhas questões, e a minha outra irmã não quer engravidar e precisamos respeitar", destacou.
"Algumas frases como 'gravidez não é doença', tiram completamente o crédito das nossas emoções, do que estamos sentindo. Desculpa, mas gravidez é um medo, e olha que eu sou uma pessoa com estrutura familiar, médica, e eu me cago de medo o tempo inteiro, tanto na primeira gravidez como agora. Precisamos validar o sentimento das mulheres e, da forma que é construída a nossa sociedade, ninguém percebe que é uma montanha russa de sentimentos, de hormônios e temos que nos solidarizar".
Para finalizar, Rafa ressaltou a importância de compartilhar esse lado na internet: "Acho importante eu vir aqui em momentos de vulnerabilidade para que as pessoas vejam que não é sempre que está legal, não é sempre que está fácil, e não posso me sentir culpada por isso".