Simone, Sthefany Brito e algumas mamães famosas fazem questão de falar abertamente sobre corpo pós-parto e transformações vividas durante o período da gravidez. É que elas são adeptas do movimento "maternidade real" e compartilham sua nova rotina com os seguidores para quebrar alguns estereótipos sobre o que é ser mãe e rejeitar comparações com outras mulheres. Confira a lista que o Purepeople separou!
A sertaneja Simone deu à luz há menos de um mês e já emagreceu pelo menos 8 kg desde então. Irmã de Simaria, ela contou ter ganhado mais de 20 kg com a gravidez e ainda não estar satisfeita com a perda na balança. Nas redes sociais, a cantora mostrou a barriga pós-parto para seguidores e citou, com muito bom-humor, a mudança percebida no corpo: "Bucho ainda está fofinho".
Outra mamãe famosa que não tem vergonha de compartilhar os bastidores da maternidade com o público é a atriz Sthefany Brito. Ela já enfrentou problemas com a amamentação do filho Antonio Enrico e, hoje, divide com os fãs o estado atual do corpo 4 meses após dar à luz.
"Confesso que, no início, fiquei neurótica com a barriga! as o Desesperada mesmo!", desabafou. "Via tanta gente com a barriga lisinha no pós-parto que fiquei arrasada quando a minha continuava parecendo de grávida." Tudo mudou quando a atriz começou a ter empatia por si mesma e passou a ver seu corpo – especialmente, a barriga – como seu melhor amigo.
Mulher de Malvino Salvador, a lutadora Kyra Gracie é mãe de 3 e não teve problema em mostrar seu corpo após o nascimento do filho mais novo, o pequeno Ryan. Ao final da gestação do menino, ela enfrentou sobrepeso e precisou potencializar a rotina de exercício para aliviar as dores.
Logo após 1 mês do parto de Ryan, Kyra compartilhou uma foto com o bebê no colo e ganhou elogios do público, que reconheceu nela o corpo de uma "mulher real". "Representando todas as mulheres mostrando o corpo real de uma recém-parida!", afirmou um internauta na ocasião.
Casada com o sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristano, Natália Toscano procura viver em paz com o corpo pós-parto. "Demorei nove meses pra engordar e não vai ser em uma semana que vou perder tudo", ponderou em entrevista ao Purepeople. "Tentei comer saudável, mas não passei vontade de nada. Engordei 20 quilos", revelou a mãe de Angelina. "Precisamos entender que são fases da vida."
A mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues, admitiu evitar cobranças pessoais sobre mudanças no corpo: "Minha barriga parece uma gelatina (risos), mas está tudo bem. É um processo pós-parto como o de qualquer mulher. O meu corpo mudou inteiro pra gerar e eu respeito isso, sem cobranças!"
(Por Bruna Vilar)