Biah Rodrigues retomou as atividades físicas após o nascimento do filho. Mãe do pequeno Theo, a modelo já emagreceu 12 quilos dos 13 que ganhou durante a gravidez. "No início da gravidez tinha engordado só 4 quilos. Tanto e que eu evitava falar sobre o assunto pra que outras mulheres não se comparassem comigo. No final na gestação fui me pesar e havia engordado os 9 quilos esperados. O meu corpo está voltando muito rápido, acredito que tem haver com a genética também. Já perdi 12 até agora", disse a mulher de Sorocaba à "Quem".
Biah também atribuiu o corpo em forma à amamentação. "A amamentação também ajuda a perder muito peso. Pra falar a verdade eu não tenho uma meta de peso. Procuro não me prender a balança. Eu sou de fases e vou me acompanhando pelo espelho, ao me sentir bem sabe? Se eu acho que estou magra de mais, começo a comer mais e vou equilibrando assim", afirmou a jovem.
Biah falou ainda que não lida com cobranças pessoais. "Minha barriga parece uma gelatina (risos), mas está tudo bem. É um processo pós-parto como o de qualquer mulher. O meu corpo mudou inteiro pra gerar e eu respeito isso, sem cobranças! Brinco que eu sempre tive muita autoestima. Me acho maravilhosa de todo jeito! A gente precisa se achar, né? Porque se nós mulheres não acreditarmos em nós mesmas, quem é que vai, né?", comentou.
Biah destacou a importância de ter se exercitado durante a gestação. "Sofri de mais com as críticas durante a gestação. Eu tentava explicar da melhor forma que aqueles exercícios eram permitidos e saudáveis de fazer com acompanhamento de um profissional. Após 30 dias de parto, eu voltei. Estou voltando à ativa de treinos aos poucos, comecei com alongamentos. Agora já estou fazendo caminhadas e agachamento, mas tudo com o peso do corpo", explicou.
Biah segue com o acompanhamento de uma nutricionista, que a ajuda a fazer opções mais saudáveis. "Na gravidez estava sempre com muita fome, queria comer até o pé da mesa (risos). Então, eu tive acompanhamento com uma nutricionista que me ajudou com isso. Tínhamos menores refeições em menos tempo! E agora amamentando continuo comendo assim, porque a fome continua dobrada. Amamentação da muita fome e sede", declarou a estudante.
(Por Patrícia Dias)