Sheron Menezzes escolheu um tratamento estético considerado trend de beleza no combate à flacidez: a atriz de 37 anos faz sessões no abdômen do Sculptra, bioestimulador de colágeno à base de ácido poli – L lático que traz mais vigor e glow à pele. De acordo com a artista, o cuidado com o corpo ultrapassa a aparência. "Gosto de me cuidar, pois acredito que isso seja muito mais do que uma questão estética, é sentir-se bem", apontou.
Confirmada no elenco da série "Maldivas", da Netflix, a gaúcha foi orientada pela médica que a ajuda nos cuidados com a pele, Dra. Márcia Linhares. "Estou sempre aberta às sugestões da minha dermatologista. Dessa vez, ela recomendou olharmos para o colágeno, substância que já existe no nosso corpo, mas é menos produzida ao longo do tempo. Amei a ideia de deixar a minha pele mais firme", indicou sobre a proteína natural do organismo que deve ser reposta com o passar dos anos. Para saber mais trends de beleza da temporada, acesse o especial de verão do Purepeople .
Segundo a mãe de Benjamin, de 3 anos, ela notou alterações positivas já no começo da série de procedimentos. "Fiz apenas uma sessão e notei uma diferença na firmeza e textura da pele, estou amando o resultado", contou a artista.
Animada para as próximas sessões, a atriz completou: "A Dra. Marcia explicou que o tratamento estimula a produção do meu próprio colágeno e entrega o resultado de forma gradual. Eu realmente percebi que, conforme os dias passam, minha pele vai ficando mais firme. Achei isso fantástico, assim como o fato de estimular a produzir algo que já é meu!".
Assim como Sheron Menezzes, outras artistas são adeptas do bioestimuladores de colágeno. Em entrevista ao Purepeople, Thaeme Mariôto destacou sua afinidade com eles e descartou o desejo de cirurgias estéticas. "Eu gosto dos aparelhos que estimulam colágeno da pele, cremes, mas intervenções estéticas até agora não me interessei"
A cantora de 35 anos apontou ainda que a decisão por não fazer intervenções não é definitiva. "No futuro, se achar que está precisando, com certeza faria. A tecnologia está aí para ser usada e sou a favor de utilizar. Não muito, para alterar, principalmente o rosto, para ficar irreconhecível. Mas, se eu precisar de algo para melhorar não vejo problema. A pessoa tem que se sentir bem, se amar em primeiro lugar", analisou.
(Por Marilise Gomes)