O corpo do ator Pedro Paulo Rangel foi velado na manhã desta quinta-feira (22) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele morreu na madrugada do dia anterior, aos 74 anos, semanas após uma internação para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. A perda do artista foi lamentada por diversas estrelas da teledramaturgia brasileira.
Lilia Cabral foi uma das primeiras artistas a chegar para prestar as últimas homenagens. Ela esteve no local por volta das 10h acompanhada da filha, Giulia Bertolli. A atriz se posicionou bem perto do caixão e ganhou o abraço de diversos amigos. As atrizes Maria Padilha e Priscila Steinman choraram diante do corpo do artista. Osmar Prado e Diogo Vilela também compareceram ao velório.
Além dos famosos, o dia foi marcado por homenagens de amigos e admiradores. Uma cena em especial emocionou quem chegava ao local: na porta, um fã recepcionava os entes com um pedaço de papelão com os dizeres escritos à mão: "Descanse em paz, Pedro Paulo Rangel". Acesse a galeria de fotos.
Pedro foi internado na CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul da capital carioca, no dia 30 de novembro. Ele chegou a apresentar melhorias e deixou a UTI rumo ao quarto, mas no dia 11 de dezembro, precisou ser intubado. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os médicos alegaram que o procedimento seria o melhor caminho para que a medicação fizesse efeito.
A internação foi motivada por complicações do enfisema pulmonar. Em meados de novembro, Pedro tinha sido internado pelo mesmo motivo e chegou a receber alta e ir para casa no último dia 26, mas acabou tendo que retornar à unidade de saúde.