Internado com doença pulmonar, Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, precisou ser intubado. Ícone de novelas como "O Cravo e a Rosa" e "Belíssima", o ator esteve na UTI e depois voltou para o quarto. Porém, nos últimos dias, os médicos relataram a amigos próximos que o procedimento seria o melhor caminho para que a medicação fizesse efeito. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Em meados de novembro, Pedro Paulo Rangel tinha sido internado pelo mesmo motivo e chegou a receber alta e ir para casa no último dia 26, mas acabou tendo que retornar à Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Pedro Paulo Rangel luta contra os efeitos da doença crônica, causada, sobretudo, pelo tabagismo. Em 1988, o veterano parou de fumar e, desde então, tinha adotado um estilo de vida saudável. No entanto, em 2022, foi informado sobre a enfermidade.
Em novembro, Pedro Paulo Rangel publicou uma foto no feed de seu perfil no Instagram em que aparecia no hospital usando um respirador no nariz e mostrando a língua em sinal de bom humor. "Fora do CTI [Centro de Terapia Intensiva], mas ainda sem previsão de alta", escreveu ele.
Diversos colegas da classe artística prestaram solidariedade ao ator. "Saúde pra você, meu amigo", comentou Isabela Garcia. "Oh, meu amor! Achei que você já tava em casa... Melhoras, querido!", disse Larissa Maciel. "Pepê! Muita energia de cura, paciência e luz pra você, meu querido!!! te amo!", falou Ícaro Silva. "Melhora logo, querido", acrescentou Vanessa Gerbelli. "Oi, meu querido, uma pronta recuperação para você. Abraços", destacou Ary Fontoura. "Pepê querido!!! Muitas vibrações de cura pra você!", completou Anna Lima.
Marcos Veras, Cissa Guimarães, Lucio Mauro Filho, Luciano Szafir, Cris Vianna, Maitê Proença, Eduardo Moscovis, Leticia Sabatella, Tassia Camargo e Felipe Camargo também desejaram melhoras.