Paolla Oliveira já passou poucas e boas e momentos muito delicados em relação ao seu corpo, que incluíram críticas por suas curvas e até mesmo um episódio em que precisou ser substituída por uma dublê de pernas. Os ocorridos acabaram trazendo batalhas internas que provocaram atitudes severas da atriz.
Hoje já aceitando sua própria beleza natural, Paolla Oliveira tentou muito se adequar a padrões impostos ao longo da sua carreira que a deixaram marcas. Em entrevista para a Quem, a namorada de Diogo Nogueira comentou sobre sua personagem de 'Justiça 2', que viverá um relacionamento lésbico.
"É o tipo de coisa que não era mais para ser [notícia]. Aí que vemos que ainda temos que falar sobre alguns assuntos, bater na mesma tecla sobre o corpo da mulher, sobre esse interesse que as pessoas têm pelo lado preconceituoso em gênero, em relações homoafetivas", disse ela, também abordando a temática do corpo.
Sobre o assunto, a atriz revelou que, antes de falar abertamente contra as críticas ao seu corpo, fotos editadas e com filtros, buscou muito se enquadrar nos padrões que a impuseram e, para isso, tomou atitudes drásticas consigo mesma.
Ainda durante a entrevista para a revista Quem, Paolla Oliveira falou sobre o quanto as críticas sofridas ao longo da carreira afetaram a forma com que ela se via e sentia o amor próprio: "Eu cheguei ao ponto de falar que tinha defeito (...) As coxas, o cabelo, o pé".
Para tentar se enquadrar ao padrão, Paolla Oliveira buscou ser outra pessoa. Usou roupa larga para disfarçar suas curvas e usou e abusou de dietas malucas. "Quando você não se gosta, a primeira coisa que você quer é mudar", completou.
"Eu tinha tudo para ficar sentada em cima do meu próprio rabo e falar 'eu não posso reclamar'. Mas eu posso reclamar, sim. A gente sempre tem espaço para se mover dentro da nossa própria vida. Ficar acomodada infeliz é que não pode", ressaltou Paolla Oliveira.