Um corpo foi encontrado no lago Piru, Califórnia, na manhã desta segunda-feira (13). No sexto dia pelas buscas por Naya Rivera, o perfil do Twitter do xerife do condado de Ventura, Eric Buschow, fez um anuncio que deixou os admiradores da atriz em alerta. "A recuperação está em andamento. Haverá uma coletiva de imprensa às 14:00", informou. De acordo com o portal "TMZ", fontes de dentro corporação confirmaram que o corpo identificado é da atriz de "Glee" e confirma sua morte aos 33 anos. "Nossas fontes policiais confirmaram que ele é, de fato, ela", afirma a reportagem.
Rapidamente a notícia da morte de Naya Rivera se espalhou pelas redes sociais. Os fãs de "Glee" voltaram a comentar sobre a suposta maldição do seriado e recordaram que, neste mesmo dia, completa sete anos da morte do protagonista Cory Monteith. Naya desapareceu na última quarta-feira (08), durante um mergulho no lago Piru com o filho, Josey, e desde então as buscas não pararam. Segundo o xerife Eric Buschow, o menino teria voltado sem a mãe e foi encontrado dormindo poucas horas depois do sumiço. Na web, parte do elenco, Demi Lovato e até o ex-noivo, o rapper Big Sean, se pronunciaram e torceram pela volta da celeb com vida.
No último domingo (12), o pai de Naya Rivera, George, se ofereceu para a ajudar a coordenar as buscas pela filha desaparecida pelo lago do Piru. A mãe, Yolanda, e o irmão, Mychal, chegaram a entrar na água, enquanto Ryan Dorsey, ex-marido da artista e pai de Josey, foi fotografado chorando à beira do lago. Os dois ficaram juntos de 2014 a 2018.
À revista "People", o sargento Shannon King fez um pronunciamento após se deparar com rumores de que Naya Rivera tivesse saído do lago. "Não há evidências para dizer que ela saiu da água. Parece ser 100% apenas um afogamento trágico", disse. O policial ainda pediu que os fãs não ultrapassassem a cerca em volta do lago e alertou sobre os riscos. "Nossas equipes estão bem equipadas e altamente treinadas. Não queremos ter que resgatá-lo", disse, acrescentando que as buscas pelo corpo da atriz terminariam na próxima terça-feira (14): "O tipo de data prevista para terça-feira que estamos discutindo e vamos continuar fazendo o que temos feito. Não é como as águas típicas, que são cristalinas, são águas turvas e frias do lago. O chão está coberto de árvores e arbustos, por isso está dificultando nossos esforços, com certeza", explicou.
(Por Rahabe Barros)