Conhecida por seus treinos intensos e dieta rigorosa, Juju Salimeni rebateu crítica sobre o corpo após publicar uma foto no Instagram. Uma internauta falou a respeito do físico da modelo, dizendo que não é natural, e que isso seria ruim para outras mulheres que a acompanham e podem sonhar em ficar como ela. "Meu Deus, você está querendo destruir a autoestima da mulher comum, mostrando um corpo fabricado", acusou a usuária.
Exibindo o novo visual, com os fios mais escuros e franja, Juju respondeu a mensagem e falou que não vai deixar de se exibir. "Corpo fabricado? Pois eu mesma fabriquei com 18 anos de dedicação aos treinos e dieta! E vou mostrar, sim, porque deu trabalho demais pra conquistar! E se tivesse Carnaval na avenida, eu estava lá pelada, mostrando mais ainda", afirmou.
Uma das maiores referências do universo fitness no Brasil, Juju contou que a quarentena afetou a sua autoestima. "Passei por um momento que nunca imaginei em minha vida. Meu corpo nunca tinha ficado tanto tempo parado porque treino pesado, faço musculação e sigo dieta há 18 anos. Durante a pandemia, fazia alguns exercícios em casa, mas não é igual ao treino na academia. Dessa forma, fui relaxando e deixando as coisas acontecerem", disse ao programa "Morning Show", da Jovem Pan.
"Quando me dei conta, meu corpo havia virado do avesso. Com exames percebi que toda a minha parte hormonal e física estava desregulada, engordei 10kg neste período. Foi muito difícil, nunca havia passado por essa situação porque o meu corpo tem o metabolismo muito acelerado, não engordava de jeito nenhum, sempre me mantive bem. De repente, tudo ficou desregulado e me vi em um corpo totalmente diferente", relatou em entrevista recente.
Adepta de procedimentos estéticos, Juju destacou que não se abalou e aceitou que era apenas "uma fase". "Engordei e tudo bem. Foi apenas uma fase, nos adaptamos aos momentos e, quando as academias reabriram, voltei a praticar meus treinos, retornei aos médicos e coloquei minha dieta em dia", detalhou a apresentadora.
"Aos poucos, me regulei e meu corpo voltou a ficar do jeito que eu gosto. A quarentena serviu para que eu enxergasse muita coisa, percebi que as mudanças não impactam apenas em nossa mente, mas também em nosso físico", completou a influencer, defensora do consumo de água.
(Por Patrícia Dias)