O corpo de Bruna Marquezine voltou a ser assunto na web. Neste domingo (05) a atriz postou fotos de um ensaio feito pelo beauty artist Henrique Martins e a cintura finíssima roubou a cena. "A mais linda da galáxia. Não tem costela ela, nunca vi cintura como essa", constatou uma seguidora. "Deusa", comparou outra. "É uma mulher mesmo? Ou seria uma obra de arte?", questionou mais uma internauta. "Linda, mas está extremamente magra na minha opinião... Se permita engordar só um pouquinho", opinou uma usuária da rede, fazendo voltar à tona as opiniões sobre a forma física da atriz, que apesar das polêmicas é sempre muito elogiada em suas fotos de biquíni.
Muito criticada por seu corpo sequinho, Bruna Marquezine mantém a forma com alimentação saudável e exercícios físicos e negou em sua rede social que tem qualquer tipo de distúrbio alimentar. "Anorexia mata! Seja mais responsável nos seus comentários. Estou muito saudável, feliz com quem sou e com meu corpo. Só isso importa", disparou, após ler um comentário questionando sua saúde. E completou, em tom de ironia: "Vão ter que aturar a minha alegria, minha autoaceitação, meu amor próprio e minha saúde, independente de peso e aparência".
Durante sua viagem de férias para Trancoso, na Bahia, onde passou o réveillon com a irmã, Luana, Bruna Marquezine se jogou em uma feijoada na companhia de amigos. No mesmo dia, porém, mostrou que equilíbrio é a chave de tudo ao fazer uma massagem redutora Miracle Touch logo ao acordar. Em seu último dia de férias, Bruna foi filmada comendo três tipos diferentes de sobremesas e prometeu ao seu personal trainer: "Segunda eu volto para os treinos".
Mas quem vê a atriz tão segura de si, respondendo a críticas com firmeza, nem imagina que Bruna Marquezine já passou por maus bocados antes de se aceitar. "Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo. E eu acreditei. Isso foi um pouco antes da época que eu tive que emagrecer para a novela. Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo", relatou. E lamentou: "Achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Junto com tudo isso, tive depressão. Não só por isso, mas principalmente por esse motivo. Por questões de autoestima, não me aceitar, não me achar bonita suficiente, consequentemente não me achava boa suficiente. Tomava laxante todo os dias e me alimentava mal. Ou eu não comia ou, quando comia, comia besteira. Eu não sentia prazer de ter uma boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando".