Bruna Marquezine recebeu uma enxurrada de críticas e opiniões dos internautas ao exibir o corpo sequinho em novas fotos de biquíni nas redes sociais. Os burburinhos a respeito do físico da atriz acontecem desde 2018, mas foram nos cliques feitos na noite de Réveillon, comemorado em Trancoso, na Bahia, que marcaram a volta das queixas. Desta vez, a artista foi chamada de anoréxica por um internauta e se irritou com a suposição. "Retrato da anorexia", disse uma pessoa. "Anorexia mata! Seja mais responsável nos seus comentários. Estou muito saudável, feliz com quem sou e com meu corpo. Só isso importa", disparou a famosa.
Bruna Marquezine não esconde que já sofreu de distúrbio alimentar e depressão. Para lidar com o problema, a ex de Neymar recorreu a terapia. "Tive distúrbio alimentar, distúrbio de imagem e estava muito mal. Você quer sair dali, daquele lugar e não sabe como, mas quer também entender o que a levou àquilo", contou. Em 2018, ela detalhou a luta para os mais de 37 milhões de seguidores do Instagram como forma de ajudar quem passa pela mesma situação: "Posso ajudar mais dividindo a minha fraqueza, a minha vulnerabilidade. Acho que existe muita força em ser vulnerável, em você mostrar para o outro onde você é falho, o que já aprendeu, o que pode melhorar. E acho que assim a gente vai se ajudando, sabe? Do contrário, é só uma, sei lá, grande viagem de ego".
Afirmando estar saudável, Bruna Marquezine está afastando suposições de estar doente novamente. "Sinto um pouco de transtorno alimentar nessas fotos. Linda, mas consigo ver além das fotos", disse uma seguidora. Em resposta, a famosa ironizou: "Nossa! É um superpoder?". Ao ver o apoio de outros fãs, a atriz voltou a fazer outros registros de biquíni para lá de sexy e se posicionar. "Vão ter que aturar a minha alegria, minha autoaceitação, meu amor próprio e minha saúde, independente de peso e aparência", concluiu.
Recém-solteira após fim do namoro com Nego do Borel, a influenciadora Duda Reis também recebeu comentários apontando excesso de magreza e rebateu pedindo mais sororidade: "Cansada de vocês acusando corpos femininos o tempo todo. Se está magra demais está 'ruim', se está de outro jeito 'precisa ir para uma academia'. Estou feliz e saudável, isso que importa. Sejam mulheres que apoiam outras mulheres".
(Por Rahabe Barros)