Bruna Marquezine foi alvo de comentários sobre o corpo durante sua passagem por Veneza, na Itália. Após garantir que está saudável e satisfeita com a silhueta, a atriz contou que sofreu com a opinião alheia em relação ao físico e, por causa disso, desenvolveu depressão e distúrbio de imagem: "Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Porque na época as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo. E eu acreditei. Isso que vou acontecer agora foi um pouco antes da época que eu tive que emagrecer para a novela. Eu já estava saudável e decidi de forma responsável emagrecer para um personagem. Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo".
Assim como Rayssa Bratillier, Marquezine ingeriu laxantes para tentar perder peso: "Achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Eu tomava laxante todo dia por mais de três meses. Junto com tudo isso, eu tive depressão. Não só por isso, mas principalmente por esse motivo. Por questões de autoestima, não me aceitar, não me achar bonita suficiente, consequentemente não me achava boa suficiente. Tomava laxante todo os dias e me alimentava mal. Ou eu não comia ou, quando comia, comia besteira. Eu não sentia prazer de ter uma boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando. Óbvio que eu tive problemas de saúde e, quando comecei a ter, fiquei assustada. A minha depressão avançando. Eu comecei a ter atitudes que começaram a me assustar e eu fui atrás de ajuda. Estou contando um resumão. Não foi simples e rápido assim. Eu não tive força para ir atrás de ajuda sozinha. Minha família começou a perceber, pouquíssimos amigos entenderam o que estava acontecendo, quem percebeu mesmo foi a minha mãe. Eu sozinha não tinha força, eu precisei da minha família. Em determinado momento, eu não entendia. Só sabia que eu estava muito infeliz, não gostava de mim, sofria muito e eu já estava assustada".
A namorada de Neymar garantiu que está realizada com o corpo atual e que muda constantemente devido à carreira: "Depois de fazer terapia, de fazer análise, faço até hoje e vou fazer para sempre, depois de estar saudável, feliz com o meu corpo, a Catarina surgiu na minha e, de forma responsável, eu quis emagrecer para a Catarina. Eu sou atriz. A ferramenta do meu trabalho é o meu corpo. A gente precisa mudar a aparência às vezes para personagens. Eu me senti preparada e bem para passar por isso. Quando vi o resultado na TV, eu fiquei muito feliz. Os diretores também. A novela acabou e eu estou feliz. Pela última vez, vou falar que estou feliz e saudável. Não estou perguntando a opinião de ninguém a respeito do meu corpo".
Para finalizar, a famosa disse que os internautas precisam ficar atentos aos comentários negativos e ao impactos em que os recebe: "E para todas as pessoas que fazem esse tipo de comentário, comecem a refletir sobre a responsabilidade de vocês e sobre a consequência que a palavra de vocês podem ter. As nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de uma outra pessoa. Então, sejam responsáveis na hora de falar. Não é só um comentário. Isso pode afetar muito quem está lendo".
(Por Tatiana Mariano)