A vida de Luan Estilizado mudou devido a de rotina causada pela quarentena do coronavírus. Mesmo em meio a tanta apreensão, o confinamento tem sido uma boa oportunidade para novas descobertas: quem acompanha o forrozeiro nas redes sociais já viu que ele está sabendo ver o lado positivo dessa experiência. "Meu filho está muito apegado a mim. Já acorda vem me dá abraço, beijo... Minha esposa também está em casa, então está sendo uma nova experiência para nós", afirma ao Purepeople.
Luan conta como está a rotina com a família e o que tem feito para tornar os dias mais leves. "Entendo que a quarentena tem a parte ruim de eu não estar fazendo meu trabalho, meus shows, mas a parte boa está sendo eu ver meu filho crescer, todos os dias. Cada dia ele vem com uma novidade, uma fala, uma resenha [risos]", comenta.
Luan usa a criatividade para encarar a quarentena. "Faço lives para ficar mais próximo do fãs. A primeira foi no canal de Raí Saia Rodada e a segunda no meu canal. Tenho conversado mais na rede social com o meu público, gerando conteúdo de casa, com a minha família. Os meus fãs gostam muito e nos divertimos", entrega. A primeira transmissão on-line de Luan passou de 8 horas e teve mais de três milhões de visualizações. O músico resume a experiência. "Só tenho agradecer a Deus, toda equipe envolvida e meus fãs. Podem ter certeza que em breve terá novidade!", adianta.
Luan ressalta que é preciso manter a calma para superar todos os desafios. "A nova realidade está sendo bem diferente. Antes eu tocava de quinta a domingo, minha folga era de segunda a quarta. Nesse tempo tirava pra ficar com a família e amigos. Hoje quando quero tomar 'uma cerveja' escolho o fim de semana. A rotina mudou muito. Estou tendo mais tempo também com a minha esposa, brincar com o meu filho", pondera.
As festas juninas, uma das épocas mais expressivas da cultura popular nordestina, cederam espaço às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da pandemia da covid-19. Luan foi diretamente atingido com as novas regras de convivência. "Difícil falar. Porque será um mês diferente de todos que já vivi na minha vida. É um mês que eu mais fazia shows, levava o meu forró para tantas regiões e alegrava a festa de tantas pessoas. Acredito que Deus tem um propósito para tudo isso, que Ele quis nos mostrar algo com isso. Atualmente o meu planejamento é continuar em casa seguindo as orientações e fazer alguma live junina", revela o paraibano.
Recentemente, Luan deu início a mais uma edição do seu projeto "Esquenta São João". O trabalho traz músicas icônicas para reviver e relembrar o período festivo junino. "Foi bem diferente. De casa eu me reunia com a equipe, reuniões por videochamada. Tudo foi definido de forma online", explica. Questionado sobre o maior desafio como artista em tempos de reclusão, ele opina: "Sem dúvida é ficar em casa. Estou morrendo de saudade da estrada e do carinho dos meus fãs. Para nós músicos, não existia tanto tempo longe dos palcos".
(Por Patrícia Dias)