Em meio a problemas de saúde e a tristeza perante a derrota nas Eleições 2022, Jair Bolsonaro deve ter algum momento de alegria em breve. Mas tudo depende do desempenho da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da revista VEJA, Neymar deve dar um presente para o atual presidente caso conquiste o hexacampeonato.
Segundo a publicação, caso o Brasil saia campeão, Neymar quer dar de presente a Jair uma das camisas que utilizar durante o mundial. Vale lembrar que o craque foi um dos apoiadores do então candidato à reeleição e chegou a participar de um dos atos de campanha, uma live que durou 22 horas.
Durante a campanha presidencial, Neymar fez uma promessa a Jair Bolsonaro: dedicaria a ele o primeiro gol desta Copa. O atleta disse que faria o número do partido do presidente, 22, com as mãos.
No entanto, a atitude iria contra as diretrizes da FIFA. O artigo 33 do regulamento da Copa proibe "a exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais".
No começo do mês, a organização enviou uma carta às Seleções pedindo que manifestações políticas sejam evitadas. "Por favor, não permita que o futebol seja arrastado para todas as batalhas ideológicas ou políticas que existem", diz o comunicado.