Neymar se encontra reunido com a seleção brasileira para o amistoso contra a Gana, nesta sexta-feira (23). Enquanto isso, o jogador vive uma ótima fase pelo PSG, alcançando feitos históricos. Após se destacar pela equipe, Neymar foi eleito o craque do Campeonato Francês.
A escolha foi feita em uma votação da União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP) da França. Logo no início da temporada, Neymar chamou a atenção ao conseguir sete gols e seis passes decisivos nos primeiros jogos do PSG da nova fase. Com isso, o time parisiense conseguiu 21 gols marcados em quatro vitórias e um empate. Atualmente, o PSG é o líder do Campeonato Francês.
Neymar também é o artilheiro do Campeonato, com oito gols, e líder de assistências. Os feitos de Neymar dão esperança aos brasileiros para a Copa do Mundo 2022 (+ saiba mais detalhes da competição).
Porém, nem tudo são flores para o brasileiro. Em meio a uma polêmica com Mbappé, Neymar levou, recentemente, uma punição ao comemorar seu gol.
O árbitro Daniel Siebert deu um cartão amarelo a Neymar após o jogador comemorar o gol fazendo uma careta. A comemoração virou uma marca do atleta nessa temporada.
Após a partida, Neymar usou as redes sociais para reclamar da atitude do árbitro. "Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer.. tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito", escreveu o jogador.