Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
'Sou de uma geração de jovens mulheres que sabe da responsabilidade que temos umas com as outras', conta ao Purepeople
Veja + após o anúncio
Diante das lentes de Bruna Moreira as amigas Sasha Meneghel e Bruna Marquezine se mostram à vontade e as fotos costumam ganhar uma repercussão nas redes sociais. Foi ela a responsável pelos registros oficiais da amiga recém-anunciada embaixadora de uma renomada marca de cosméticos. Mas não são apenas nomes famosos que são alvo dessa fotógrafa de 29 anos. Ou melhor, longe de ser esse o seu objetivo. Em conversa com o Purepeople, Bruca, como gosta de ser chamada, fala sobre suas inspirações e a rotina em Nova York. "Minhas referências femininas vêm de muito antes da minha fotografia, sempre tive o prazer de conviver com mulheres muito fortes e inspiradoras, tanto fora quanto dentro de casa. Hoje toda essa bagagem se traduz no que produzo. Gosto de contar histórias através das minhas lentes, sou de uma geração de jovens mulheres que sabe da responsabilidade que temos umas com as outras como mulheres, e o cotidiano é parte fundamental desse nosso papel", opina.
Nova York despertou o lema 'voa que o mundo é seu'
A chegada de Bruna a Nova York, onde mora há cerca de três anos, marcou uma transformação da jovem, formada em Direito na UFRJ e atualmente cursando Novas Mídias no International Center of Photography (ICP). "Embora tenha feito alguns cursos esporádicos no Brasil, não era o meu dia a dia. Estudar e morar em Nova York sempre foi meu sonho", admite ela sobre a cidade que já abrigou Camila Queiroz durante a época em que trabalhava como modelo: "E ter essa oportunidade é como se uma voz sussurrasse pra mim todos os dias: 'voa que o mundo é seu'. Não foi apenas meu olhar para fotografia que se apurou, mas meu olhar pro mundo e todas suas possibilidades."
'Troca muito bonita', avalia sobre retratos de Bruna Marquezine
Entre os retratos feitos por Bruca disponíveis em sua conta do Instagram @brucamoreira, está uma série com Marquezine, já postada pela atriz no Instagram. As xarás também se conhecem desde pequenas, o que facilita a troca na hora da fotografia. "A Bruna é uma mulher incrível que cruzou meu caminho ainda menina. Seu talento é natural como seu sorriso. Ela sabe o que quer, sonha alto e faz por onde sem nunca perder sua doçura e transbordar energia. Foi uma troca muito bonita", avalia a roomate de Sasha na cidade americana: "A arte vai além do que ou quem está sendo retratado. A arte pode e deve ser instrumento de mudança para muitas coisas que estão erradas na nossa sociedade, o foco quem determina é você."
Fotografias são 100% analógicas: 'Autoral'
Sem usar máquina digital há dois anos, Bruca valoriza o analógico: para o Carnaval, feriado em que passou no Rio de Janeiro, ela produziu uma sequência com câmeras descartáveis. "Queria produzir um material mais bruto, no sentido de não me preocupar com técnica nem estética, mas retratar a simplicidade e a energia que o Carnaval transmite", explica ela, acrescentando como surgiu a oportunidade de fotografar a filha de Xuxa para a Aussie: "Eles conheceram meu trabalho que retrata o estilo de vida de mulheres que querem e fazem exatamente o que me proponho a fazer, uma mulher em sua vida real."
'Nosso processo criativo é orgânico', destaca sobre Sasha
Sempre presente nos retratos feito por Bruca, Sasha é definida como uma amiga de importância fundamental em sua trajetória. "Nosso processo criativo é conjunto. Ela participa do meu e eu participo do dela, principalmente no que é ligado à arte. É o nosso dia a dia. Nos conhecemos de uma vida inteira e hoje, morando juntas, nosso processo criativo é bem interligado, é orgânico. Nossas visões se completam e nos comunicamos através de um olhar. A Sá me alimenta de referências diariamente e nos inspiramos uma na outra pra fazer cada vez mais", afirma a artista ao se referir carinhosamente à estudante de moda.
O que aconteceu com William Bonner? Jornalista surge com braço imobilizado após acidente e web reage: 'Só para pegar folga no final do ano'
21 de dezembro de 2024
Assédio sexual e ambiente hostil: Blake Lively processa Justin Baldoni, do filme 'É Assim que Acaba', e faz GRAVES acusações contra ator
21 de dezembro de 2024
Últimas Notícias
Caso você continue navegando no Purepeople, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade