Grávida de 4 meses, Viviane Araujo está à espera do pequeno Joaquim! Em entrevista ao podcast "Só se for agora", comandado pelo presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, a Rainha de Bateria da Salgueiro abriu o coração sobre o processo que a possibilitou engravidar aos 47 anos: a ovodoação.
Tem muita barreira e muito preconceito ainda, de algumas mulheres não aceitarem, ou marido e família que não aceitam, dizendo que filho de óvulo doado não vai ser seu. Se você tem o desejo, se você quer ser mãe, você pode adotar. É o sentimento de ser mãe! Não importa se é óvulo doado, se é seu, se é adoção.
Justamente para quebrar tabus em torno da doação de óvulos, Viviane escolheu dividir com o público detalhes do tratamento e da gestação. "Realmente, a mulher tenta várias vezes e resiste em não querer a ovodoação", completou.
Ainda em entrevista ao "Só se for agora", Viviane justificou os motivos pelos quais não congelou óvulos, prática que tem sido muito comum entre mulheres famosas.
Eu sempre tive sonho de ser mãe, mas sempre fui adiando por conta de trabalho, Carnaval. Foi passando o tempo. Eu nem me liguei na questão de ter me resguardado na questão médica do assunto, eu poderia ter congelado óvulos. Eu não tinha tanto conhecimento e acesso, de pessoas que pudessem me abrir. Eu dizia: 'Quando der, Deus vai fazer'. Mas pra mulher chega a uma certa idade e fica complicado.