Quer descobrir como tirar a unha de gel sem danificar a pele? Listamos 3 métodos que podem te ajudar nesse desafio. Lembre-se a que este procedimento é formado pela aplicação do gel base, do construtor e do finalizador. O que isso significa?
Quer dizer que cada passo é feito para aumentar a durabilidade do esmalte, o que torna a remoção mais difícil. Pode levar um tempinho até você conseguir tirar tudo. O importante é ficar atenta a saúde das sua unha e da pele ao redor. Após a remoção, capriche no creme ou na vaselina na região.
A melhor forma de tirar a unha em gel é o desgaste. Antes de realizar qualquer um desses procedimentos, vale usar uma lixa de unha convencional e passar em toda a extensão até tirar o brilho.
É importante ter cuidado para não machucar a pele ou a unha por baixo. Essa ação cria porosidade que vai facilitar a penetração do removedor de esmalte e, por subsequência, o amolecimento.
A técnica do alumínio é a mais conhecida para tirar unha de gel em casa. Recorte 10 retângulos de papel alumínio e, depois, coloque removedor de esmalte em um algodão largo e fino. Coloque o algodão em cima da unha e envolva o dedo com o alumínio, deixando a parte brilhante para baixo.
Deixe de uma forma que o embrulho fique bem justo para o produto não evaporar -você pode usar uma fita adesiva para prender a base. Após 20 minutos, desembrulhe um dedo por vez, removendo a pasta que ficou com uma espátula. Pode repetir o processo se não sair tudo.
Unha de gel amolece se colocada em 'banho-maria', por isso vamos te ensinar como criar um ideal para remover o produto sob a unha. Encha um recipiente grande com água morna e use um menor com o removedor de esmalte dentro.
É importante usar o removedor para não agredir a superfície. Isto vai criar o efeito do banho-maria. Deixe dedo submerso ali por 15 minutos e tire o gel com cuidado com uma espátula.
Uma técnica natural e menos agressiva é esperar o esmalte sair naturalmente. Isso acontece com cerca de 2 semanas após a aplicação. Quando você perceber que o gel está começando a se soltar e descascar, basta levantar uma das bordas com uma espátula.
Após isso, pegue uma pinça e vá puxando até retirar por completo. Muito cuidado para não machucar! Rapidez é a sua inimiga.
(Para Ana Clara Xavier)