As unhas de gel são uma alternativa para quem não consegue deixar a unha crescer ou está sem tempo de ir ao salão com frequência. A técnica consiste em aplicar um gel fino e incolor por cima das unhas naturais e moldá-lo de acordo com o tamanho e o formato desejado. A vantagem é que as unhas de gel podem durar até um mês, dependendo da aplicação, mas é preciso tomar alguns cuidados ao investir no estilo. Saiba mais!
Muitas mulheres não sabem se devem investir nas unhas de gel por medo de danificarem ou enfraquecerem as unhas naturais. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar! A técnica consiste em aplicar um gel fino e transparente por cima das unhas, modelando o material com o tamanho e formato desejado. Se a sua unha for muito curta, pode-se colocar um alongamento postiço. Por ser um processo minucioso, que envolve higienização, aplicação, polimento e secagem, além da manutenção, o ideal é procurar um local especializado, com profissionais capacitadas para realizar o serviço.
Além de não interferir na saúde das unhas, a técnica das unhas de gel é mais duradoura do que outras versões, como a de porcelana. Assim, independentemente do tamanho escolhido, é possível fazer as tarefas do dia a dia sem correr o risco de quebrar ou de perder as unhas por aí. No entanto, vale reforçar que unhas muito compridas ou pontiagudas também podem dificultar algumas tarefas, mas nada que cause grandes problemas. Seguindo todas as orientações dadas pelas manicure, as unhas de gel podem durar até um mês.
A durabilidade das unhas de gel não impede que seja feita uma manutenção a cada 15 dias. Isso porque o excesso de gel precisa ser retirado para, em seguida, renovar o visual com uma nova camada de gel. Além disso, dependendo do crescimento das suas unhas naturais, a técnica pode perder o formato com mais facilidade. Ao fazer a manutenção, a dica é deixar as unhas sem o gel por uma semana, para não sobrecarregá-las.
As unhas de gel são muito indicadas para quem quer parar de roer as unhas, mantê-las intactas por mais tempo ou ainda para quem não tem tempo ou vontade de ir ao salão com frequência. No entanto, para as mulheres que têm alergia a algum ingrediente da composição do gel, diabetes ou algum ferimento nas unhas, a técnica não é indicada. Pessoas que manuseiam produtos químicos ou fazem trabalhos manuais também precisam evitar.