Se um ator do elenco da novela "Mulheres de Areia" (1993) deixou a trama de maneira inesperada, por outro lado, uma atriz conseguiu mudar o final de sua personagem, segundo relatos em jornais da época. O remake da trama de Ivani Ribeiro está completando 30 anos de sua estreia e, por isso, vem ganhando uma nova reprise nas tardes da Globo na faixa "Edição Especial" (13h45).
Essa é mais uma curiosidade que envolve "Mulheres de Areia". Entre outras estão uma atriz que se dividiu entre a novela e um programa teen, e a abertura estrelada por Mônica Carvalho que foi modificada em cima da hora. E você sabe que atriz conseguiu mudar o desfecho de sua personagem? O que estava destinado a ela e o que aconteceu no último capítulo?
O Purepeople te leva ao segundo semestre de 1993 e conta esses detalhes! Aproveite e veja aqui os principais finais da novela.
No dia 13 de setembro, a nove dias do final, "O Globo" destacava que Giovanna Gold, a Alzira, conseguiu alterar o fim de sua personagem após uma reclamação. Na história, Alzira nutre uma paixão não correspondida por Tonho Da Lua (Marcos Frota) e é funcionária de Donato (Paulo Goulart, um dos atores já falecidos do elenco).
Inicialmente, Alzira seria correspondida no amor através de Damião (João Carlos Barroso) depois de ver Da Lua ir embora de Pontal com o circo. Com a mudança, a jovem passou a contemplar uma escultura do rosto de Da Lua que ele deixou na cidade.
"Demonstrando insatisfação em entrevistas nas quais afirmou que preferia que Alzira vivesse emoções mais fortes, que dessem um novo rumo à personagem, Giovanna Gold acabou conseguindo - de alguma forma - mudar a história. A atriz chegou a manifestar seu desagrado com o destino dado à empregada de Donato publicamente, em festa realizada na última quinta-feira numa boate do Rio", relatou o jornal.