O Império Serrano abriu a noite de desfiles na Sapucaí neste domingo (19), na volta ao Grupo Especial após dois anos longe da elite do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "Lugares de Arlindo", a escola preparou uma estrutura especial para receber Arlindo Cruz, que tem sequelas de um AVC sofrido em 2017.
Arlindo desfilou em cima do último carro alegórico da agremiação com oxigênio para ampará-lo, caso necessitasse. O músico veio cercado de amigos como Regina Casé, Marcelo D2 e Péricles.
"Estamos com o chefe do SAMU, dois técnicos de enfermagem, todos os equipamentos, oxímetro...", contou Barbara Cruz, mulher do cantor, ao "Gshow".
A participação de Arlindo Cruz estava condicionada à sua condição de saúde, e uma equipe médica o acompanhou. Bárbara Cruz disse que o marido estava tranquilo com a grande noite.
"Oscilando entre emoção e nervoso, mas ele se manteve o tempo todo bem, pressão equilibrada, aquela pressão de quem está atento a tudo", falou. Questionada sobre o que homenagem da escola de samba ao marido representava, Barbara respondeu:
"Um dos dias mais especiais das nossas vidas. Posso comparar esse dia aos dos nascimentos dos nossos filhos. É um momento eternizado, que vai para os anais do Carnaval. É a certeza de que todo o trajeto, percalços, felicidades, vitórias, dedicações valeram a pena. Reconhecimento maior não poderia ter", declarou.