Arlindo Cruz deixou o hospital nesta segunda-feira (2) após mais de um ano de internação e já em casa assistiu à partida do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O sambista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em março do ano passado e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado como sequela do derrame, além de ter perdido mais de 30 quilos. A família do artista comemorou o alta do músico em conta de Instagram: "E quem é que disse que eu não iria ver o jogo em casa com a família?!". Na publicação, Arlindo aparece com uma camiseta verde e amarela e com chapéu da Seleção.
Em comunicado ao Purepeople, a assessoria de imprensa do hospital informou que Arlindo, cuja primeira foto no hospital só foi publicada no começo do ano, seguirá o tratamento em casa. "A Casa de Saúde São José informa que o cantor Arlindo Cruz teve alta na manhã desta segunda-feira (02/07). O estado de saúde do cantor é estável e ele seguirá o tratamento em estrutura de Home Care em sua residência, ao lado da família", diz o comunicado. Os admiradores do músico aproveitaram para comemorarem a alta dele. "Oh meu Deus que lindo. Deus abençoe muito vocês e que ele melhore mais ainda", escreveu um. "A melhor foto do ano", acrescentou um segundo. "Que Deus continue abençoando, iluminando a sua vitória", desejou outro.
Enquanto o artista esteve internado, sua família usou as redes sociais para informarem aos fãs a evolução do estado de saúde de Arlindo. "Ele ficou sentado pela primeira vez. Em breve, deve sair do CTI. Estamos no aguardo para liberarem ele para a semi-intensiva", contou Arlindinho, seu filho, em maio de 2017. O herdeiro do sambista sempre acreditou na recuperação do cantor. "A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: 'pai, aperta a minha mão', e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser". disse outra vez.
No final de maio, a apresentadora do "É de Casa" anunciou ter retirado um tumor na mama em estágio inicial. "Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia. Mas, apesar de tudo, eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura. E também, claro, agradecer a Deus pelo fato de estar sempre atenta à minha saúde e fazer com regularidade os meus exames de mama", relatou. Desde então, Ana Furtado tem aparecido com uma máscara.
(Por Guilherme Guidorizzi)